loading

ll Liga: Tondela anula Estrela da Amadora que capitaliza derrota do Farense

O Estrela da Amadora elevou este domingo para 10 a série de jogos sem perder com o empate sem golos na receção ao Tondela no jogo de encerramento da 22.ª jornada da II Liga.

ll Liga: Tondela anula Estrela da Amadora que capitaliza derrota do Farense

A última derrota dos amadorenses remonta a 27 de novembro frente ao Moreirense (4-2), para a Taça da Liga. Desde então soma cinco vitórias e outros tantos empates, um deles com o Penafiel, também para a Taça da Liga. Os outros nove jogos foram para a II Liga.

No encontro de hoje, fica para a história o ponto conquistado pelas duas equipas. De um lado, os ‘tricolores’ ainda conseguem capitalizar a derrota de hoje do Farense no terreno do Sporting da Covilhã (1-0), consolidando o segundo lugar do campeonato, com 41 pontos, menos nove do que o líder Moreirense. Do outro, o Tondela divide agora o nono lugar (28 pontos) com o Feirense e o Leixões.

Com um início de jogo muito divido, as notas de destaque até aconteceram fora de campo, aos 19 minutos, quando o treinador do Tondela, Tozé Marreco, foi expulso, por contestar uma decisão do árbitro Carlos Macedo, e quando o guarda-redes suplente do Estrela da Amadora António Filipe viu o cartão amarelo, aos 27.

O primeiro remate ocorreu aos 28 minutos, quando Strkalj, na esquerda, visou a baliza anfitriã, tendo o guarda-redes Bruno Brígido defendido sem grande dificuldade.

A igualdade ao intervalo justificava-se mais por aquilo que as equipas não fizeram do que pelo que produziram. Se o Estrela da Amadora não conseguia ligar os setores, o Tondela parecia mais preocupado em anular o adversário com o contacto físico.

Na segunda parte, notou-se um maior ascendente dos ‘tricolores’, tendo Regis, aos 48 e 57 minutos, e Mário Balbúrdia, pelo meio, aos 55, mostrado que o golo poderia acontecer.

Com a entrada da Fajardo para o lugar de Strkalj, o Tondela começou a aparecer mais vezes no terreno do Estrela da Amadora.

O treinador amadorense, Sérgio Vieira, percebeu isso e colocou em campo Kikas e Diogo Salomão, para os lugares de Vitó e Miguel Lopes, respetivamente, e, aos 68 minutos, o primeiro viu a bola embater caprichosamente no poste da baliza a cargo de Niasse.

Substituições que alteraram o esquema tático tricolor. Mudou de um ‘4-3-3’, para um ‘3-4-3’ e o jogo partiu-se. As duas equipas passaram a estar mais presentes em zonas de finalização que no meio-campo, mas isso não teve repercussões no resultado.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023
Trofense - Penafiel, 1 - 2

Sábado, 25 de Fevereiro de 2023
Torreense - Ac. Viseu, 1 - 2
Leixões - Benfica B, 1 - 1
Oliveirense - Moreirense, 2 - 2

Domingo, 26 de Fevereiro de 2023
Mafra - Feirense, 1 - 1
Vilafranquense - FC Porto B, 1 - 2
Sp. Covilhã - Farense, 1 - 0
BSAD - Nacional, 0 - 1
CF Estrela Amadora - Tondela, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?