loading

II Liga: FC Porto B empata frente ao Mafra que terminou com nove jogadores

O FC Porto B empatou este domingo com o Mafra, em jogo da 23.ª jornada da II Liga, em que a equipa visitante teve dois jogadores expulsos.

II Liga: FC Porto B empata frente ao Mafra que terminou com nove jogadores

O Mafra adiantou-se no marcador com um remate feliz de Pité nos descontos da primeira parte e João Mendes empatou com um disparo forte, rasteiro e cruzado aos 57 minutos.

Leandrinho viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho aos 70 minutos, e Gui Ferreira recebeu o cartão vermelho direto aos 88 minutos por falta grosseira sobre Bruno Costa, deixando a sua equipa reduzida a nove jogadores.

Com esta igualdade, o FC Porto B mantém-se no sexto lugar da tabela classificativa, com 31 pontos, e o Mafra desceu do 15.º para o 16.º, com 23 pontos, por troca com a BSAD, que tem a mesma pontuação.

Reforçado com o central David Carmo, o médio Bruno Costa e o atacante Gonçalo Borges, que habitualmente trabalham com Sérgio Conceição, o FC Porto B sentiu muitas dificuldades na primeira parte para lidar com a boa organização geral do Mafra.

A equipa visitante, apesar de se encontrar numa situação perigosa na classificação, abordou este jogo sem complexos, procurou atacar sempre que teve oportunidade para tal e esteve sempre mais confortável no jogo.

O primeiro lance de grande perigo pertenceu ao Mafra, aos 37 minutos, numa jogada em que a equipa saiu bem da pressão alta do FC Porto B e lançou um contra-ataque venenoso pelo lado esquerdo, onde Fati, já em plena área contrária, rematou, mas para as malhas laterais da baliza de Gonçalo Ribeiro.

Leandrinho viu o cartão amarelo aos 43 minutos após uma disputa de bola mais acesa com Vasco Sousa, que aliás gerou um pequeno sururu entre alguns jogadores, tendo Wendel também sido punido.

O Mafra marcou aos 45+1 minutos. Fati serviu Pité e este, na área portista, rematou com o pé esquerda, a bola foi desviada por David Carmo e Gonçalo Ribeiro ficou aí batido, nada tendo podido fazer para evitar o golo do Mafra a escassos segundos do intervalo.

Depois de um primeiro tempo em que igualou o FC Porto B na posse de bola, e teve mais remates, o Mafra debateu-se com um conjunto portista mais intenso, agressivo e dinâmico na segunda parte e foi obrigado a recuar.

O perigo rondou a baliza do Mafra aos 56 minutos e o empate chegou no minuto seguinte e no seguimento de um canto. João Mendes recebeu a bola, atirou forte, cruzado e rasteiro e batendo Samu, empatando a partida.

A pressão portista prosseguiu e Bruno Costa culminou uma boa jogada pela direita, aos 66 minutos, com um cruzamento que deixou a baliza de Samu novamente sob grande perigo.

O Mafra reagiu e ameaçou marcar em dois lances quase consecutivos. No primeiro, a equipa pediu, em vão, grande penalidade e no segundo Pedro Lucas deu sequência a um cruzamento de esquerda cabeceando à barra da baliza de Gonçalo Ribeiro.

A vida do Mafra complicou-se aos 70 minutos quando Leandrinho viu o segundo amarelo por derrubar Wendel à entrada da grande área da sua equipa, seguido do cartão vermelho.

O FC Porto carregou ainda mais, Gonçalo Borges finalizou com um remate por alto um ataque promissor aos 86 minutos e Gui Ferreira também foi expulso por ter cometido falta grosseira sobre Bruno Costa, que lhe valeu o vermelho direto.

Samu evitou o golo com uma palmada aos 90+1 minutos e a baliza do Mafra passou por um mau bocado até ao fim, mas a equipa de Rui Borges acabou por resistir e, assim, sair do jogo com um ponto.

Programa da jornada

Sábado, 4 de Março de 2023
Benfica B - Vilafranquense, 0 - 2
Penafiel - Oliveirense, 1 - 1
Moreirense - Trofense, 1 - 0
Tondela - Torreense, 1 - 1

Domingo, 5 de Março de 2023
Farense - Leixões, 1 - 0
Nacional - Sp. Covilhã, 2 - 0
Ac. Viseu - CF Estrela Amadora, 1 - 1
FC Porto B - Mafra, 1 - 1
Feirense - BSAD, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?