loading

Paulo Sérgio assume luta pelo título e promete dar o peito às críticas

O novo treinador do Sporting, Paulo Sérgio, hoje apresentado em Alvalade, garantiu que a equipa ''vai lutar para ser campeã nacional'' de futebol, recusando adotar um discurso ''lamechas ou defensivo para justificar eventuais insucessos''.

Paulo Sérgio assume luta pelo título e promete dar o peito às críticas

''A minha meta não é encurtar distâncias. Eu quero disputar o título de campeão nacional e, no dia em que as coisas não me correrem bem, cá estarei para dar o peito e receber a crítica'', afirmou Paulo Sérgio, lembrando que os jogos ao fim de semana se ganham ''a cada dia de trabalho semanal''.

E deixou já um aviso ao balneário: ''É esta a mentalidade que o grupo terá de adotar, lutar para ser campeão e não para o segundo lugar ou para encurtar distâncias. Esse objetivo será perseguido desde o dia em que os trabalhos começarem''.

Em relação ao número de reforços de que a equipa carece, Paulo Sérgio torneou a questão: ''O Costinha e o presidente [José Eduardo Bettencourt] já sabem, vocês vão saber em devido tempo''.

O facto de a época começar mais cedo para o Sporting, por força da participação nas eliminatórias da Liga Europa, não é um entrave para Paulo Sérgio: ''Este ano, o contratempo tem menos a ver com a questão da data das eliminatórias da Liga Europa, mas com os atletas que estarão no Mundial da África do Sul, cuja integração nos trabalhos se fará mais tarde, e com a rapidez e eficácia necessárias para termos a constituição do grupo fechada''.

Em relação à possibilidade de a não qualificação do Vitória de Guimarães para a Liga Europa, na última jornada, em casa, ter fragilizado Paulo Sérgio aos olhos dos adeptos do Sporting, o treinador ''leonino'' alegou que a resposta depende sempre dos olhos de quem olha.

''Quem quiser ajuizar o meu trabalho em função de ter falhado a Liga Europa, está no seu direito. Quem quiser ter em conta que peguei na equipa no 14.º lugar, a dois pontos da linha de água, descrente, com um grupo mal construído, e ter chegado à última jornada a lutar pela Liga Europa, também o pode fazer'', observou Paulo Sérgio.

No entanto, fez questão de clarificar que a não qualificação para a Liga Europa do Vitória de Guimarães ''não deixou de ser um falhanço'' e que é ''o primeiro a reconhecer esse facto'', até porque ''tem o hábito assumir as coisa más'', deixando para os outros ''as coisas boas''.

Desafiado a dar a sua opinião sobre a ausência do capitão do Sporting, João Moutinho, do lote de convocados por Carlos Queiroz para o Mundial da África do Sul, Paulo Sérgio aceitou o repto.

''Uma convocatória do João para o Mundial da África do Sul, pelo que tem feito ao serviço do Sporting e pela sua capacidade, seria de inteiro merecimento'', começou por dizer o novo treinador ''leonino'', o qual, todavia, reconheceu a dificuldade da tarefa de escolher os 23.

Apesar de achar que João Moutinho deveria estar entre os eleitos de Queiroz, Paulo Sérgio teve o cuidado de, a despeito da sua opinião, ''não retirar valor aos 23 que foram escolhidos''.

''Que o João merecia e tinha todas as condições para lá estar, não tenho dúvidas'', reforçou.

O Sporting começará os trabalhos para a época 2010/11 no dia 21 de junho.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?