loading

Síntese: Benfica mais líder da I Liga após 'nulo' do FC Porto em Braga

O FC Porto foi este domingo a casa do Sporting de Braga empatar sem golos, na 25.ª jornada da I Liga, deixando o Benfica mais líder, após a vitória de sábado com o Vitória de Guimarães (5-1).

Síntese: Benfica mais líder da I Liga após 'nulo' do FC Porto em Braga

Na ‘ressaca’ da eliminação da Liga dos Campeões, às mãos do Inter Milão, nos ‘oitavos’, os ‘dragões’ entraram em campo sabendo que o Benfica tinha vencido e elevado para 11 os pontos de vantagem na frente, estando no segundo lugar com 57, mais dois do que os minhotos, terceiros.

Apesar de bem disputado, o jogo não rendeu golos, apesar de muitas tentativas de parte a parte, sobretudo do conjunto da casa, perante uma formação ‘azul e branco’ com algumas mudanças no ‘onze’ chave.

Sérgio Conceição mexeu na equipa ainda na primeira parte, colocando Galeno e Eustáquio em campo, mas até final foi a formação de Artur Jorge a estar por cima, sobretudo no segundo tempo, em busca de ultrapassar o rival.

Contas feitas, o Benfica encara a paragem no campeonato para os jogos das seleções com 10 pontos de vantagem para os portistas, segundos, com os bracarenses em terceiro, a 12, podendo ver o Sporting, com um jogo a menos, ficar a três pontos do último lugar do pódio, que dá acesso à Liga dos Campeões.

Fora do jogo ‘grande’ da 25.ª ronda, o Casa Pia aproximou-se dos lugares europeus, ao vencer em casa o Marítimo por 2-0, agudizando a crise dos madeirenses, que somaram a terceira derrota consecutiva.

Felippe Cardoso ‘bisou’, aos 41 e 50 minutos, e elevou aos 38 pontos o conjunto lisboeta, que subiu esta época à I Liga, seguindo no sétimo posto, em igualdade pontual com o sexto, o Arouca, e a dois do Vitória, quinto.

A equipa de José Gomes, por seu lado, segue em 16.º, posição de play-off de manutenção, agora com os mesmos pontos do Paços de Ferreira (17.º) e mais do que o Santa Clara (18.º), últimos e em lugar de descida direta.

No Estádio do Bessa, foi preciso esperar até à segunda parte para ver golos, conseguidos pelo espanhol Iván Jaime, de penálti aos 57 minutos, e pelo romeno Dobre, aos 60, para dar a vitória ao Famalicão em casa do Boavista, que reduziu aos 72, pelo eslovaco Bozenik.

Os minhotos, que somaram o quarto triunfo nos derradeiros cinco jogos, mantiveram-se no oitavo lugar, com os mesmos 33 pontos do Rio Ave, nono, enquanto os 'axadrezados' ficam nos 30 que traziam, somando o terceiro jogo consecutivo sem vencer.

A ronda só ficará concluída em 05 de abril, quando o Sporting, quarto classificado, se deslocar a Barcelos, para defrontar o Gil Vicente, num jogo adiado devido à participação dos ‘leões’ na Liga Europa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?