loading

Aposta na formação e Liga dos Campeões: os planos de Varandas para o Sporting

Frederico Varandas, presidente do Sporting, redefiniu o objetivo da temporada para a classificação para a Liga dos Campeões, destacando o trabalho do técnico Rúben Amorim e a importância da competição europeia nas finanças do clube.

Aposta na formação e Liga dos Campeões: os planos de Varandas para o Sporting

Frederico Varandas, presidente do Sporting, admitiu em entrevista à Sporting TV que o objetivo da temporada passou a ser a classificação para a Liga dos Campeões, já que o clube se encontra a 18 pontos do líder Benfica na I Liga. “Não fomos regulares, sobretudo na fase inicial da época, e pagámos caro por isso. Queremos agora à Liga dos Campeões e acreditamos que é possível”, afirmou.

O dirigente elogiou o trabalho do técnico Rúben Amorim, esperando que permaneça até o fim do contrato. "Conto com o Rúben até 2026. É um dos melhores treinadores do mundo e fez crescer muito o Sporting na qualidade de jogo e, desta forma, indiretamente o clube”, disse.

Varandas abordou também a importância da Liga dos Campeões nas finanças do clube. “Se não vier a Liga dos Campeões, teremos de ter mais receitas com a venda de jogadores. Mas, o Sporting está hoje muito mais bem preparado para esse cenário”, reforçou.

Nas provas europeias, Varandas enalteceu a vitória e o golo “épico” de Pedro Gonçalves ao Arsenal, que deixou os ‘leões’ nos quartos de final da Liga Europa, em que vai agora defrontar a Juventus, um adversário que o presidente assumiu “ser muito difícil”.

Varandas considerou ainda que, pela regularidade que apresentou, o Benfica é um “justo líder” da I Liga e prometeu manter a politica de aposta na formação do Sporting na próxima época.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?