loading

Mundial 2010: «Vai ser o mais competitivo dos últimos anos», Queiroz

O selecionador de Portugal, Carlos Queiroz, disse hoje que o Mundial de futebol da África do Sul vai ser o mais competitivo e equilibrado dos últimos anos e alertou para a capacidade que a Costa do Marfim tem para surpreender.

Mundial 2010: «Vai ser o mais competitivo dos últimos anos», Queiroz

“Neste momento, o futebol mundial é completamente diferente, as equipas são muito mais competitivas. O Mundial2010 vai ser o mais competitivo dos últimos três ou quatro, pelo nível dos jogadores e pelas equipas presentes”, assegurou.

Por isso mesmo, Queiroz defende que “há uma série de candidatos que vão desafiar os tradicionais”, nos quais inclui a Costa do Marfim, primeiro adversário de Portugal no Grupo G, que inclui ainda o Brasil e a Coreia do Norte.

“Não sou só eu a dizer, mas também os analistas, que a Costa do Marfim é a equipa em que todos apostam como sendo a equipa africana favorita número um para poder, pela primeira vez na história do futebol africano, chegar à final de quatro [meias finais]”, alertou.

Também por isso, o selecionador está ciente da importância desse desafio, a 15 de junho, sublinhando que “a Costa do Marfim pode fazer o que o futebol africano espera há muito tempo”.

“De resto, os favoritos são os dinossauros da história do futebol. Não é por acaso que um grupo restrito de países tem arrebatado títulos desde que o Campeonato do Mundo começou”, prosseguiu.

Carlos Queiroz quer preparar Portugal de forma a dar a resposta adequada e ultrapassar em competição “os melhores que habitualmente ganham”.

''Ultrapassar a primeira ponte. Esse vai ser o nosso caminho. Jogo atrás de jogo”, vincou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?