loading

Mundial 2010: Liedson e Deco goleadores de serviço

Os luso-brasileiros Liedson (três golos) e Deco (dois) foram hoje os goleadores de serviço no treino mais completo da seleção de futebol, que já incorporou Cristiano Ronaldo e outros cinco “reforços”.

Muitos dos mais de 3.000 adeptos nas bancadas esperavam que o avançado do Real Madrid fosse a estrela, no seu primeiro treino, mas a verdade é que a magia andou por outras pernas, na eficácia de Liedson e na magia de Deco.

Nani, Fábio Coentrao, Duda, Miguel Veloso e Rolando também fizeram o gosto ao pé numa sessão em que Carlos Queiroz dividiu o grupo em três equipas, que jogavam alternadamente entre si.

De azul jogaram Ricardo Costa, Bruno Alves, Miguel Veloso, Raul Meireles e Cristiano Ronaldo, de vermelho trajaram Fábio Coentrão, Ricardo carvalho, Pedro Mendes, Deco e Nani, enquanto Miguel, Duda, Rolando, Zé Castro e Danny atuaram de colete amarelo.

Pela primeira vez, foi possível ver o grupo quase completo em ação - faltaram Pepe, a fazer trabalho específico, Simão e Tiago, que chegam domingo - e tudo foi diferente, com os presentes a poderem, finalmente, ver algum futebol.

O grupo começou a trabalhar com apenas sete futebolistas e foi sendo progressivamente reforçado: hoje chegaram mais seis e o grupo começa, finalmente, a fazer sentido.

Além de Cristiano Ronaldo, hoje também se juntaram ao grupo Bruno Alves, Raul Meireles, Rolando, Miguel e Duda.

Cada tento na “peladinha” era festejado nas bancadas com a euforia de um golo em jogo oficial e os falhanços lamentados como que se aquela perdida pudesse ter custado um triunfo importante: ao entusiasmo nas bancadas, responderam os futebolistas com uma entrega considerável.

No fim, lugar para o treino de livres: Deco, Nani e Duda numa baliza com Eduardo e Daniel Fernandes, enquanto Beto se opunha às tentativas de Nani, Bruno Alves, Hugo Almeida e Ricardo Costa.

Sábado, o grupo volta a ser confrontado com dois treinos, às 10:00 e 17:30, ambos no Complexo Desportivo da Covilhã e abertos apenas à comunicação social e somente 15 minutos: às 16:45 um jogador fala em conferência de imprensa.

O intenso calor que hoje se fez sentir na Covilhã motivou um retoque no programa da seleção, pois Queiroz antecipou em meia hora o treino da manhã (das 10:30 para as 10:00) e adiou os mesmos trinta minutos a sessão da tarde (17:00 para as 17:30).

A habitual conferência de imprensa diária também foi alterada, das 16:15 para as 16:45.

Sábado, o grupo de 24 fica finalmente completo com a inclusão de Simão e Tiago, que quarta feira estiveram a final da Taça do Rei de Espanha ao serviço do Atlético de Madrid.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?