loading

Mundial 2010: Portugal ainda sem Simão, Tiago e Paulo Ferreira

A seleção portuguesa continuou hoje a preparação para o Mundial2010 desfalcada de Simão, Tiago e Paulo Ferreira, futebolistas com que o selecionador Carlos Queiroz espera contar a partir da sessão da tarde.

Simão e Tiago gozaram folgas depois de na quarta feira terem disputado a final da Taça do Rei de Espanha e apresentam-se hoje ao trabalho, sendo provável que já integrem a sessão da tarde, adiada para as 17.30 devido ao calor.

O caso de Paulo Ferreira é diferente: o lateral direito do Chelsea teve a casa de Londres assaltada e foi forçado a regressar a Inglaterra, desconhecendo-se, para já, quando regressará.

Nos 15 minutos de treino abertos à comunicação social apenas foi possível assistir ao aquecimento num relvado anexo ao Complexo Desportivo da Covilhã, onde a equipa volta a evoluir à tarde.

Na altura em que se disputaram os habituais “meínhos”, foi possível ver em ação três dos jovens atletas, do Sporting da Covilhã e do Estação, que têm ajudado Queiroz a preparar a seleção.

Pepe continua a ser um caso especial, realizando treino específico à parte dos seus companheiros, igualmente ajudado por jovens futebolistas locais.

A ideia é ter o defesa central na plenitude no arranque do Mundial a 15 de junho, contra a Costa do Marfim: o luso-brasileiro tem feito exercícios específicos para fortalecer o joelho direito, lesionado em dezembro, e ganhar ritmo competitivo.

Às 16:45 um futebolista vai falar à comunicação social em conferência de imprensa.

No domingo, véspera do primeiro teste, contra Cabo Verde, a seleção treina às 10.30 no Estádio Santos Pinto, com 15 minutos abertos à comunicação social.

Carlos Queiroz falará aos jornalistas às 16:00 no Complexo Desportivo da Covilhã, onde uma hora depois a equipa volta a trabalhar.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?