loading

Crónica: Chaves vence Casa Pia e soma quatro jogos consecutivos a pontuar

O Desportivo de Chaves venceu este sábado em casa o Casa Pia por 1-0, com golo de Steven Vitória, em encontro da jornada 30 da I Liga, que garantiu a subida dos transmontanos ao oitavo posto.

Crónica: Chaves vence Casa Pia e soma quatro jogos consecutivos a pontuar

A formação flaviense carimbou o quarto jogo consecutivo a pontual, graças a um golo apontado aos 42 minutos.

A partida começou equilibrada, mas ‘morna’, sem grande trabalho para os guarda-redes.

Enquanto o Casa Pia foi revelando dificuldades em construir jogo, ainda que com transições rápidas e uma defesa sólida, o Desportivo de Chaves foi demonstrando superioridade, o que acabou por se materializar em oportunidades de golo.

A primeira surgiu aos 13 minutos, na sequência de livre cobrado por Euller, que terminou com um cabeceamento de Steven Vitória para as mãos do guardião forasteiro.

Logo depois, Soma cruzou para Godwin, na área contrária, mas Nélson Monte (15 minutos) impediu os lisboetas de se adiantarem no marcador com um corte imperioso à ‘boca’ da baliza.

Aos 23 minutos, Issah Abass surpreendeu o guardião dos ‘gansos’ pela direita, com um remate já em desequilíbrio, e, logo depois, na sequência de um canto a favor dos transmontanos, assistiu Juninho, mas a bola acabou travada por João Nunes.

Seguiu-se novo canto para o conjunto flaviense, cobrado por Euller, mas Ricardo Batista afastou o esférico com os punhos e, na recarga, Leonardo Lelo voltou a negar o golo aos visitados.

Aos 35 minutos, na sequência de livre, após uma primeira defesa dos transmontanos, Godwin cruzou atrasado para João Nunes, que rematou à figura de Paulo Vítor.

Os transmontanos responderam pouco depois (39 minutos), com Issah Abass (39 minutos), num contra-ataque rápido, a isolar-se na área, mas o remate acabou por sair contra Ricardo Batista. Na segunda vaga, João Mendes voltou a tentar a sorte, sem sucesso.

Mas, o golo não tardou: na sequência de um segundo canto seguido a favor dos visitados, a bola ‘pingou’ na área casapiana, onde surgiu Steven Vitória a cabecear para o fundo das redes guardadas por Ricardo Batista, inaugurando o marcador, aos 42 minutos.

Já na etapa complementar, o Casa Pia entrou melhor e procurou, rapidamente, chegar à baliza adversária, por intermédio de Lucas Soares (46 minutos), que, após insistência de Soma, atirou para defesa de Paulo Vítor, a ‘dois tempos’.

Aos 58 minutos, o Casa Pia esteve muito perto de empatar, com uma finalização de Felipe, após cruzamento rasteiro de Godwin, mas Bruno Langa operou um corte decisivo e enviou o esférico por cima da baliza dos transmontanos.

Logo depois, Godwin voltou a estar em destaque, ao receber a bola na esquerda da pequena área transmontana, mas acabou por enviar a bola por cima.

Face à insistência dos lisboetas, que foram conquistando o último terço do relvado, Vítor Campelos fez quatro substituições na equipa para tentar contrariar o adversário.

Pouco depois, Benny errou o alvo (74 minutos) e Yuki Soma (75) viu o golo travado pela barra, enquanto Issah Abass foi travado por Ricardo Batista (76) e, numa segunda tentativa, rematou desenquadrado com a baliza casapiana (78).

Aos 89 minutos, Vasco Fernandes, assistido por Poloni, cabeceou ao lado das redes transmontanas e, já em tempo de compensação, o camisola 13 esteve muito perto de empatar, mas João Correia conseguiu desviar o esférico em cima da linha.

Logo depois, Poloni colocou a bola na área flaviense para cabeceamento de Clayton, que obrigou Paulo Vítor a ‘voar’ para garantir a inviolabilidade das redes transmontanas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?