loading

Pinto da Costa garante: "Tenho imensos amigos, amigos a sério, do Benfica"

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, deu uma entrevista ao canal televisivo "Super Sport", da África do Sul, onde falou sobre a rivalidade no futebol e a importância da presença de antigos jogadores em cargos de dirigismo em Portugal.

Pinto da Costa garante: "Tenho imensos amigos, amigos a sério, do Benfica"

Pinto da Costa defendeu que a rivalidade entre os clubes é saudável e que não implica inimizade, tendo referido que mantém amizade com adeptos do Benfica, o maior rival da história do clube azul e branco.

"Tem de existir, porque senão o futebol era um jogo de solteiros contra casados. A rivalidade não quer dizer inimizade. Eu tenho imensos amigos, amigos a sério, do Benfica, tenho ótimas relações com dirigentes de todos os clubes, mas quando há jogo não se pode dizer ir dizer 'oh meu grande amigo´", começou por referir o presidente do FC Porto, em declarações ao "Super Sport".

O dirigente portista sublinhou a importância dos antigos jogadores no futebol português, considerando que estes são fundamentais para a evolução da modalidade e devem ter um papel mais ativo nos cargos de direção.

"Os antigos jogadores, e eu tive também o Fernando Gomes, são fundamentais. Acho que é importante o contributo de pessoas que conhecem o futebol por dentro, nas televisões há programas que, na teoria, são sobre o futebol, mas não se discute nada sobre futebol. E as únicas pessoas que realmente acrescentam alguma coisa para o futebol são os antigos jogadores", finalizou Pinto da Costa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?