loading

Alemanha: Árbitro do Bochum-Borussia Dortmund denuncia ameaças de morte

O árbitro Sascha Stegemann está sob fogo depois do empate entre o Bochum e o Borussia Dortmund, um jogo que ficou marcado por vários erros de arbitragem. Em particular, uma grande penalidade que passou despercebida ao árbitro e ao VAR, cometida por Danilo sobre Adeyemi, tem sido amplamente discutida.

Alemanha: Árbitro do Bochum-Borussia Dortmund denuncia ameaças de morte

Na sequência do jogo, o Dortmund denunciou o erro na sua página oficial, e o árbitro acabou mesmo por receber ameaças de morte, levando-o a apresentar queixa às autoridades. Stegemann admitiu o erro e afirmou que compreende as emoções dos jogadores, mas que as ameaças foram longe demais.

«Entendo perfeitamente as emoções em relação ao jogo de sexta-feira. Mas eu e a minha família, de forma muito concreta, fomos ameaçados de morte», disse o árbitro, acrescentando. "Sinto-me péssimo e muito irritado".

Segundo consta na Alemanha, o Dortmund vai apresentar uma queixa formal junto da Federação Alemã de Futebol, exigindo a anulação do resultado e a repetição do jogo. O clube alemão considera que os erros de arbitragem comprometeram a integridade da competição e não pode aceitar que um jogo de futebol se torne uma questão de vida ou de morte para ninguém.

Por seu lado, a Federação Alemã já emitiu um comunicado onde admite que o árbitro cometeu um erro grave, mas sublinha que as ameaças de morte são inaceitáveis e devem ser investigadas pelas autoridades. O organismo reitera ainda a confiança no VAR e na equipa de arbitragem, afirmando que estes casos servem para melhorar o sistema de arbitragem e garantir a justiça desportiva.

De referir que o jogo que teve lugar na última sexta-feira e terminou com empate a um golo, resultado que permitiu ao Bayern Munique recuperar, com a vitória sobre o Hertha Berlim, a liderança da Bundesliga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?