loading

Mercado: Weigl deixa Benfica e assina em definitivo pelo Monchengladbach

O Borussia Monchengladbach anunciou hoje a contratação definitiva do futebolista alemão Julian Weigl, que esta temporada representou o clube por empréstimo do Benfica, com o médio a assinar contrato até julho de 2028.

Mercado: Weigl deixa Benfica e assina em definitivo pelo Monchengladbach

“Estamos muito felizes que o Julian tenha aceitado a nossa oferta e que vá continuar no clube. Desde que chegou, tem sido um líder. É um jogador muito importante para equipa, não só pelas suas qualidades, mas também pela sua personalidade”, lê-se numa nota publicada no site oficial do atual 10.º classificado da Bundesliga.

Esta temporada, o jogador de 27 anos leva 20 jogos e um golo pelo emblema de Monchengladbach.

Por seu lado, em comunicado da SAD, o Benfica revelou que o Borussia Monchengladach pagou cerca de sete milhões de euros pela contratação definitiva do jogador e da totalidade do passe.

Weigl abandona assim definitivamente o Benfica depois de quatro temporadas ligado aos ‘encarnados’, esta última a atuar na Alemanha por empréstimo, depois de ter perdido espaço no plantel do seu compatriota Roger Schmidt.

O internacional alemão (seis jogos) chegou à Luz a meio da época de 2019/20, vindo do Borussia Dortmund, mas acaba por abandonar o futebol português sem qualquer título conquistado.

Ao todo, Weigl fez 112 jogos pelo Benfica em todas as provas e apontou cinco golos.

Antes do Benfica e do Borussia Dortmund, o médio fez toda a sua formação e iniciou a carreira no Munique 1860.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?