loading

Crónica: Róchez marcou sobre o final e salvou empate para o Portimonense

Um golo de Bryan Róchez, nos instantes finais da compensação, permitiu ao Portimonense salvar um empate em casa do Casa Pia (1-1), no encontro com que abriu a 31.ª jornada da I Liga.

Crónica: Róchez marcou sobre o final e salvou empate para o Portimonense

O Casa Pia adiantou-se já no decorrer da segunda parte, por Lucas Soares, aos 68 minutos, mas um último esforço e uma recarga certeira de Bryan Róchez, aos 90+5 minutos, permitiu aos algarvios evitar a derrota na deslocação ao Estádio Nacional, em Oeiras.

A equipa visitada prolongou para seis o número de encontros sem vencer - o último triunfo ocorreu na receção ao Marítimo, na 25.ª jornada - e igualou à condição o Desportivo de Chaves, mantendo-se na luta pelo sexto lugar, que permite acesso a uma prova europeia, a Liga Conferência Europa.

Por sua via, o Portimonense não se aproximou do 12.º lugar, que pertence ao Boavista, mas poderá ser alcançado na atual 13.º posição, visto que os algarvios somam 34 pontos e uma eventual vitória do Gil Vicente, o mais próximo perseguidor, na deslocação ao reduto do Santa Clara, poderá levar os minhotos ao mesmo número de pontos.

O início do jogo revelou-se equilibrado e com duas equipas com intenções semelhantes, bem organizadas e a procurar mudanças de velocidade que pudessem surpreender a defensiva oposta, porém sem sucesso.

O 'nulo' foi-se prolongando pelo primeiro tempo até que o Casa Pia ganhou ascendente no último quarto de hora, período no qual conseguiu criar duas situações de finalização, a primeira de perigo relativo e a segunda que teve o golo iminente.

O japonês Yuki Soma foi o autor da primeira situação de destaque em ambas as balizas, tendo cabeceado em jeito e quase surpreendido o seu compatriota Kosuke Nakamura, guarda-redes do Portimonense, aos 35 minutos.

Pouco depois, aos 41, Rafael Martins emendou na pequena área um cruzamento tenso de Saviour Godwin, tirado pela esquerda, mas o seu remate esbarrou no travessão, o que não evitou que a primeira parte terminasse sem golos.

O Portimonense regressou ‘de cara lavada’ para a segunda parte e pressionou o último reduto casapiano, tendo estado muito próximo de abrir o marcador aos 50 minutos, através de remate de Welinton Júnior em zona frontal, contrariado por defesa vistosa do guarda-redes Ricardo Batista.

Seguiu-se um período interessante, com as duas equipas a chegarem à área contrária com frequência, até que o Casa Pia conseguiu finalmente inaugurar o marcador numa transição muito bem-sucedida aos 68 minutos, que resultou numa conjugação de esforços entre os dois laterais.

Leonardo Lelo surgiu em velocidade num movimento em diagonal da esquerda para o centro, assistindo em seguida Lucas Soares, que fletiu para zona interior e atirou de pé esquerdo de forma indefensável para Kosuke Nakamura.

Em função da desvantagem, Paulo Sérgio operou todas as substituições, mas sem conseguir mudar o decurso do jogo perante um Casa Pia que se mantinha cómodo no seu processo defensivo e, amiúde, ainda conseguia algumas saídas rápidas.

Contudo, o Portimonense não se entregou e as alterações do técnico dos algarvios surtiram efeito já muito perto do final, aos 90+5 minutos, num lance que envolveu dois dos suplentes lançados pela equipa visitante no decorrer da segunda parte – Ricardo Matos cabeceou ao travessão e, na recarga, surgiu Bryan Róchez a fixar o empate final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?