loading

Crónica: Paços reduzido a dez perde na deslocação a Chaves e complica contas na I Liga

O Desportivo de Chaves venceu hoje um Paços de Ferreira reduzido a 10 por 2-0, em encontro da 32.ª jornada da I Liga de futebol, complicando as contas da permanência dos 'castores'.

Crónica: Paços reduzido a dez perde na deslocação a Chaves e complica contas na I Liga

O Paços de Ferreira viajou até Trás-os-Montes de olhos postos na manutenção e na possibilidade de igualdade pontual com o Marítimo, tendo entrado melhor na partida, com uma atitude muito pressionante, sobretudo nos primeiros 15 minutos.

Contudo, os visitantes acabaram reféns da própria ineficácia, que se agudizou, ainda na primeira parte, com a expulsão de Paulo Bernardo e, mais tarde, com os golos de Obiora (52) e de João Teixeira (79), que 'carimbaram' a terceira vitória consecutiva dos transmontanos na I Liga.

A primeira grande oportunidade da partida surgiu aos três minutos, por intermédio de Gaitán, que viu o golo negado pelo guardião dos transmontanos à entrada da baliza. Na recarga, Adrián Butzke falhou o objetivo com a baliza aberta.

Pouco depois, Nigel Thomas tentou criar perigo ao movimentar a bola da esquerda para o corredor central, mas o remate saiu muito desenquadrado com as redes flavienses.

Aos oito minutos, Nico Gaitán voltou a tentar surpreender Paulo Vítor, com mais um remate de fora da área, mas o guardião brasileiro voltou a operar uma defesa segura e a negar o golo ao argentino.

A primeira grande ocasião para os transmontanos surgiu logo depois, aos 13 minutos, com um remate de Benny, à entrada da área, que passou muito perto da trave dos castores.

O golo tardava em apareceer, apesar das várias oportunidade para cada lado, tendo os 'castores' sofrido um forte revés aos 42 minutos, quando ficaram reduzidos a 10 após Paulo Bernardo ver o segundo amarelo na partida por entrada dura sobre João Teixeira.

A etapa complementar arrancou com os transmontanos a demonstrar superioridade em campo e vontade em alterar o nulo no marcador. Benny (46) e João Teixeira (47) deram os primeiros avisos, enquanto Gaitán tentou inverter a maré, assistindo Butzke, mas o remate saiu ao lado da baliza flaviense.

Aos 52 minutos, após uma primeira tentativa de João Mendes, defendida por Marafona, o guardião do Paços de Ferreira não conseguiu travar Obiora, que, na sequência de canto, de cabeça, desfez o nulo e 'carimbou' o primeiro golo no campeonato.

O Paços de Ferreira procurou, de imediato, empatar a partida, com Butzke (54) e Gaitán (55) novamente em destaque, a par de Nigel Thomas (59) e Maracás (69), mas a insistência teimou em não se materializar em eficácia.

Pouco depois, a maré de azar agudizou-se com o segundo golo dos transmontanos, apontado pelo capitão João Teixeira (79), na recarga após um primeiro cabeceamento de Héctor, defendido por Marafona.

Na reta final da partida, perante um Paços desmoralizado, o Desportivo de Chaves tentou voltar a fazer o gosto ao pé, por intermédio de Luther Singh (87 e 90) e de João Correia (88 e 90+5), mas sem sucesso.

Com este triunfo, os transmontanos permanecem no sétimo posto da tabela, com 46 pontos, menos um que o Vitória de Guimarães, sexto colocado, enquanto o Paços de Ferreira permanece no 17.º e penúltimo lugar, com 20, em zona de despromoção direta.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?