loading

Domingos Paciência ainda acredita no título: "Enquanto há vida, há esperança para o FC Porto"

Domingos Paciência, treinador e antigo jogador do FC Porto, expressa otimismo em relação à luta pelo título de campeão nacional e mostra o seu apoio a Sérgio Conceição, apesar das críticas pelos comportamentos recentes do treinador dos dragões.

Domingos Paciência ainda acredita no título: "Enquanto há vida, há esperança para o FC Porto"

Paciência acredita que "enquanto há vida, há esperança" para o Porto na corrida pelo título, destacando a importância do próximo jogo difícil contra o Famalicão para pressionar o Sporting-Benfica.

"Enquanto for possível, matematicamente, o FC Porto vai continuar a acreditar. Sabendo que o jogo em Famalicão será difícil e que a última imagem destas duas equipas foi de um jogo muito difícil, o Famalicão vai criar grandes dificuldades”, referiu o experiente técnico português, em declarações à "Bola Branca".

Embora o Benfica lidere o campeonato com uma vantagem de quatro pontos sobre os azuis e brancos, Domingos vê a possibilidade de uma igualdade pontual como uma esperança realista para o Porto, considerando a diferença de golos entre as equipas. No entanto, recusa-se a fazer cálculos e prefere focar-se apenas no cenário positivo, que seria uma derrota do Benfica em Alvalade e uma surpreendente vitória do Santa Clara na Luz.

“O cenário positivo era o Benfica perder em Alvalade e depois o Santa Clara fazer a surpresa do campeonato, o último classificado ganhar na Luz. É impossível? Não é”, destaca Paciência.

Domingos também expressa solidariedade a Sérgio Conceição, afirmando que "não podemos condenar" as atitudes do treinador no banco. Os comportamentos controversos de Conceição têm recebido críticas, mas Domingos compreende a pressão e a tensão presentes nessas situações e destaca que muitas vezes o diálogo em campo não é percebido pelos outros.

“Também já andei nesses bancos, sei o que isso é e a vontade que às vezes tinha de ter determinadas atitudes e fazer determinados gestos. Por vezes, ninguém se apercebe realmente do diálogo que está a existir e que leva a que os treinadores façam isto”, diz o técnico.

O jogo entre Famalicão e FC Porto, a contar para a 33ª jornada da Primeira Liga, a penúltima do campeonato, será realizado no Estádio do Dragão, às 20h30 de sábado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?