loading

Basquetebol: Nuggets vencem em Los Angeles e estão a uma vitória da final da NBA

Os Denver Nuggets colocaram-se sábado a um triunfo da sua primeira final da NBA, ao vencerem por 119-108 no reduto dos Los Angeles Lakers, passando a liderar a final da Conferência Oeste por 3-0.

Basquetebol: Nuggets vencem em Los Angeles e estão a uma vitória da final da NBA

Tendo em conta que na história da NBA nunca uma equipa recuperou de tal desvantagem, os Nuggets, que já tinham vencido em casa por 132-126 e 108-103, estão ‘virtualmente’ na final, que podem ‘carimbar’ já na segunda-feira, na segunda visita a Los Angeles.

O base Jamal Murray, com uma primeira parte impressionante, com 30 pontos, para acabar com 37, foi a grande figura dos Nuggets, secundado pelo sérvio Nikola Jokic, que, mesmo longe do seu melhor, somou 24 pontos, oito assistências e seis ressaltos.

Kentavious Caldwell-Pope, com 12 pontos na segunda metade, para um total de 17, e Michael Porter Jr., com 14 pontos, 10 ressaltos e seis assistências, também se destacaram nos forasteiros, tal com o suplente Bruce Brown (15 pontos, cinco ressaltos e cinco assistências).

Nos Lakers, o melhor foi Anthony Davis, com 28 pontos e 18 ressaltos, enquanto LeBron James contribuiu com 23 pontos, 12 assistências e sete ressaltos e Austin Reeves com 23 pontos.

Com Murray ‘imparável’ na primeira parte, os Nuggets chegaram ao final do período inicial a vencer por 12 pontos (32-20) e, apesar da reação dos Lakers, ainda conseguiram conservar a liderança ao intervalo, por três pontos (58-55).

Depois de três períodos, os forasteiros ainda lideravam por dois pontos (84-82), mas, nos últimos 12 minutos, os Lakers conseguiram passar para a frente (85-84, 87-86 e ainda 94-93), só que, então, um parcial de 13-0 acabou com o encontro.

Com um ‘triplo’ de Jeff Green, outro de Brown e um terceiro de Murray, mais dois pontos de Brown e dois de Jokic, os Nuggets ficaram a ganhar por 12 pontos (106-94), com 4.50 minutos para jogar, e nunca mais perderam o controlo do encontro.

Apesar de o 3-0 ser, à luz da história da NBA, um resultado que nunca foi invertido, os Nuggets ainda não dão o apuramento por garantido e os Lakers não admitem a eliminação.

“Temos de conseguir ganhar o próximo jogo, tem que ser um de cada vez. Temos de nos concentrar no Jogo 4. Agora, são séries de um jogo para nós e cada jogo conta, obviamente”, afirmou LeBron James, lamentando que a sua equipa não tenha sabido aproveitar as oportunidades que teve para vencer o terceiro jogo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?