loading

Árbitro indignado com protocolo de racismo no jogo Valência-Real Madrid: "Uma vergonha..."

O programa El Golazo, do canal espanhol Gol, divulgou os áudios do árbitro De Burgos Bengoetxea durante o controverso encontro entre Valência e Real Madrid, marcado pelos insultos racistas dirigidos ao brasileiro Vinícius Jr.

Árbitro indignado com protocolo de racismo no jogo Valência-Real Madrid: "Uma vergonha..."

"Protocolo de racismo. Vimos arremesso (de objetos) e racismo. Quero que anunciem pelo sistema de som do estádio. Da próxima vez que gritarem 'macaco', saímos para os balneários", afirmou o árbitro ao diretor de campo e ao delegado da LaLiga, decisão que foi imediatamente contestada pelo treinador do Valência, Rúben Baraja: "Lidamos com a m... do racismo!"

Bengoetxea dirigiu-se em seguida ao técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, que pedia a ativação do protocolo: "Estou de acordo, mas tenho que dar um aviso uma vez. Se acontecer novamente, saímos para os balneários."

Ele também conversou com Vinícius Jr.: "Ouça-me, por favor, ouça-me. Peço que continue. Ok? Se acontecer novamente, iremos embora. Você confia em mim?"

Em seguida, ele admitiu para o defesa brasileiro ex-FC Porto Éder Militão, que pedia a suspensão do jogo: "O protocolo de racismo foi ativado, não posso fazer mais. O protocolo é assim. É uma vergonha, uma vergonha."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?