loading

"O senhor Schmidt, naturalmente, vendeu bem a imagem. É igual aos outros"

No seu primeiro ano como treinador em Portugal, Roger Schmidt conduziu o Benfica à conquista do 38.º campeonato nacional, tornando-se um herói entre os adeptos das águias.

"O senhor Schmidt, naturalmente, vendeu bem a imagem. É igual aos outros"

No entanto, Octávio Machado, antigo treinador do Sporting e do FC Porto, argumenta que a popularidade do treinador alemão está relacionada com os resultados obtidos, destacando que a sua imagem seria provavelmente diferente se as coisas não tivessem corrido bem.

Octávio Machado, numa entrevista à "CMTV", afirmou que desde que chegou ao país, Schmidt fez questão de conquistar os adeptos do Benfica. Logo quando desembarcou em Lisboa, o técnico germânico proferiu uma frase que cativou os benfiquistas: "Quem ama o futebol, ama o Benfica".

No entanto, Octávio Machado salienta que "o senhor Schmidt, naturalmente, vendeu bem a imagem". O antigo treinador dos rivais encarnados lembra que, durante esta temporada, Schmidt teve momentos em que nem tudo correu como esperado.

Octávio Machado recordou as declarações de Schmidt após a eliminatória com o Inter de Milão na Liga dos Campeões, em que o treinador do Benfica criticou o VAR e expressou o desejo de acabar com a utilização desta tecnologia. O ex-treinador afirmou: "Fomos infelizes com a arbitragem, ainda hoje houve um penálti claro sobre Aursnes, não percebo por que o VAR não chamou o árbitro. Na semana passada foi igual. Por mim podem acabar com o VAR, não faz sentido assim". Estas declarações revelaram a frustração de Schmidt em relação à arbitragem.

Apesar dos momentos menos positivos, Roger Schmidt alcançou os principais objetivos na sua primeira temporada como treinador do Benfica: vencer o campeonato nacional e qualificar-se para a Liga dos Campeões, onde chegou aos quartos de final antes de ser eliminado pelo Inter, que se tornou finalista da competição.

Num balanço da época, o treinador alemão mostrou-se satisfeito com o que foi alcançado pelo Benfica. Octávio Machado destaca ainda que as declarações de Schmidt poderiam ser aproveitadas para promover o turismo em Portugal na Alemanha, enfatizando que "o senhor Schmidt é igual aos outros" em termos de comportamento e discurso.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?