loading

Taça de Portugal: FC Porto sofreu para bater Famalicão durante a defesa do cetro

O detentor do troféu FC Porto alcançou a final da Taça de Portugal pela quarta vez nas últimas cinco épocas, mas só afastou o também primodivisionário Famalicão no término do prolongamento da segunda mão das ‘meias’.

Taça de Portugal: FC Porto sofreu para bater Famalicão durante a defesa do cetro

Um disparo indefensável de Otávio à entrada da área dos minhotos, aos 120+1 minutos, seguido de um contra-ataque concluído pelo brasileiro Evanilson, aos 120+4, permitiram aos ‘dragões’ vencer por 3-2 e juntar-se ao Sporting de Braga na partida decisiva da 83.ª edição da prova.

Uma semana depois do triunfo tangencial no terreno do Famalicão (2-1), com golos dos espanhóis Marcano e Toni Martínez, contra um de Alexandre Penetra, o FC Porto deixou-se surpreender no Dragão com uma derrota por números iguais no tempo regulamentar.

Galeno ainda respondeu na conversão de um penálti ao tento inaugural do venezuelano Cádiz, mas o espanhol Iván Jaime recolocaria o Famalicão na frente da segunda mão e arrastou a incerteza para o prolongamento.

Antes dessas dificuldades frente ao oitavo colocado da edição 2022/23 da I Liga, os vice-campeões nacionais venceram sem sustos quatro adversários de três escalões distintos, tendo marcado 19 golos e sofrido apenas três rumo à sua 33.ª final da Taça de Portugal.

O segundo clube mais titulado da prova, com 18 conquistas, a oito do recordista Benfica, bateu fora o Anadia (6-0), da Liga 3, na terceira eliminatória, e dois emblemas da II Liga, casos de Mafra (3-0), na quarta, e Académico de Viseu (1-0), nos quartos de final, com Toni Martínez a fazer um ‘hat-trick’ em casa ao Arouca (4-0), da I Liga, nos ‘oitavos’.

O avançado brilhou com seis golos e o guarda-redes Cláudio Ramos, suplente de Diogo Costa na I Liga, foi o único totalista dos 25 utilizados por Sérgio Conceição, que pode agora ampliar o seu recorde de nove troféus nas seis épocas à frente do FC Porto.

Os ‘dragões’ defrontam o Sporting de Braga no domingo, às 17:15, no Estádio Nacional, em Oeiras, reeditando as decisões de 1976/77, 1997/98 e 2015/16.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?