loading

Mercado: Dortmund contrata argelino Ramy Bensebaini para o lugar de Raphaël Guerreiro

O jogador argelino Ramy Bensebaini, em fim de contrato com o Borussia Mönchengladbach, assinou com o Borussia Dortmund para as próximas quatro épocas, até 2027, anunciou esta segunda-feira o clube onde alinha o português Raphaël Guerreiro.

Mercado: Dortmund contrata argelino Ramy Bensebaini para o lugar de Raphaël Guerreiro

De resto, a contratação do lateral esquerdo Bensebaini, de 28 anos, visa justamente colmatar a saída de Guerreiro, cujo contrato com o Borussia Dortmund expira no final deste mês e não vai ser renovado por vontade do jogador.

“Ramy é um jogador no seu auge, conseguiu acumular muita experiência a nível nacional e internacional com a Bundesliga, Ligue 1, Liga dos Campeões e Liga Europa, e ao serviço da sua seleção. Temos a certeza que a sua evolução não acabou”, disse o diretor desportivo do Dortmund, Sebastian Kehl.

Depois de três temporadas no Rennes, entre 2016 e 2019, Bensebaini chegou ao ‘Gladbach’ no verão de 2019, com o qual disputou a Liga dos Campeões na temporada 2020/21, competição à qual retorna agora com a camisola do Borussia Dortmund.

O jogador mostrou-se encantado por ingressar no Borussia Dortmund: “Sei do que esta equipa é capaz e tenho a certeza de que vamos alcançar os nossos objetivos. Mal posso esperar por fazer parte deste projeto, disputar títulos e viver o clima especial que se vive em Dortmund”, elogiou Bensebaini, campeão africano pela Argélia em 2019.

O Borussia Dortmund terminou a temporada 2022/23 em segundo lugar, com os mesmos pontos (71) do campeão Bayern de Munique, mas com pior saldo entre golos marcados e sofridos, tendo perdido o título na última jornada, ao empatar em casa, a dois golos, com o Mainz, quando lhe bastava vencer para alcançar esse objetivo.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?