loading

Van Basten questiona transferência de Kokçu para o Benfica: "Não é um grande passo para ele"

A transferência de Orkun Kokçu do Feyenoord para o Benfica continua a gerar controvérsia nos Países Baixos, sobretudo com críticas quanto ao valor da transferência do médio para aos encarnados.

Van Basten questiona transferência de Kokçu para o Benfica: "Não é um grande passo para ele"
SL Benfica

Marco van Basten, uma lenda neerlandesa do futebol que dispensa apresentações, expressou a sua opinião sobre o assunto, relembrando a habilidade dos clubes portugueses em negociar.

O ex-jogador destacou as transferências de Frenkie de Jong e Hakim Ziyech, que foram negociados por valores mais baixos em comparação com as vendas de jogadores dos clubes portugueses ao Atlético de Madrid, que alcançaram cifras entre 100 e 120 milhões de euros.

"Se olharmos para a época de Frenkie de Jong e Hakim Ziyech, vemos os valores acordados. Depois, os clubes portugueses também venderam jogadores por 100 a 120 milhões de euros ao Atlético de Madrid. Os jogadores do Ajax saíram, no máximo, por 75 milhões de euros. Ao que parece os portugueses conseguem negociar muito melhor do que os clubes neerlandeses", começou por dizer Van Basten, em declarações à "Ziggo Sports".

Van Basten fez uma comparação entre a liga portuguesa e a neerlandesa, mencionando que, embora haja diferenças em termos de físico e força dos grandes clubes, o restante da competição é semelhante.

"O campeonato português pode ser comparado ao dos Países Baixos. Talvez seja um pouco mais físico e os grandes clubes sejam um pouco mais fortes, mas o resto da competição é semelhante. Orkun Kokcu ficará feliz com isso, mas não é um grande passo para ele", rematou o antigo avançado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?