loading

Revelado pacto entre Rui Costa e plantel: "Não podemos perder o campeonato de maneira nenhuma"

Após a eliminação do Benfica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o presidente dos encarnados, Rui Costa, fez um pacto com o plantel em Milão.

Revelado pacto entre Rui Costa e plantel: "Não podemos perder o campeonato de maneira nenhuma"

Durante uma fase mais negativa da temporada para as águias, com três derrotas consecutivas, o líder máximo dos encarnados proferiu um discurso inspirador aos jogadores no hotel em Itália, cujas imagens foram este domingo reveladas, no último episódio da série "Eu amo o Benfica" produzido pela Bplay.

"Vamos fazer aqui um pacto: este campeonato não o podemos perder de maneira nenhuma. E vamos ganhá-lo! Porque com o trabalho que vocês têm feito ao longo desta época toda, merecem ganhar o campeonato", afirmou o dirigente.

Rui Costa iniciou o seu discurso com determinação, enfatizando a importância de não perder o campeonato e afirmando que o trabalho realizado pelos jogadores ao longo da época merecia a conquista do título. O presidente destacou a necessidade de união e traçou um caminho a seguir para alcançar o objetivo.

Ele recordou a essência do jogo, onde os jogadores se divertiam, e incentivou-os a recuperar essa mentalidade. O dirigente mostrou confiança na força da equipa, na coragem demonstrada e na classe que os acompanhou durante toda a temporada.

"Não duvidem de vocês, não duvidem daquilo que está a ser feito porque vamos ganhar o campeonato. Mas temos de nos unir aqui todos. E há duas coisas que a gente tem de fazer porque foi a vossa essência durante o ano todo. Vocês jogavam a divertir-se, jogam a divertir-se. É isso que eu quero ver outra vez, é isso que quero continuar a ver.

Nós somos mais fortes do que todos os outros. Vamos com tudo para cima deles, com a pujança que tivemos hoje (em Milão), com a coragem que tivemos hoje e com a vossa classe que se arrastou o ano todo", acrescentou Rui Costa.

Rui Costa reconheceu a desilusão por não terem avançado para as meias-finais da Liga dos Campeões, mas destacou a vitória em fazer acreditar que poderiam vencer a competição. Ele questionou as dúvidas que poderiam surgir e reforçou a qualidade e o trabalho realizado ao longo do ano.

"Nós estamos todos desiludidos por não passar às meias-finais. A primeira grande vitória que todos nós aqui tivemos foi pôr estas pessoas todas a pensar que íamos ganhar a Liga dos Campeões este ano. E isso foi graças a quê? Não foi àquilo que vocês fizeram até aqui? Então duvidam do quê? Da nossa qualidade? Do trabalho que foi feito o ano todo? Vamos pôr a nossa alma, como fizemos desde o primeiro dia, e a nossa qualidade, como sempre a tivemos. As três derrotas já lá vão. Pensar, descansar bem, viajar para Portugal, pensar no jogo do Estoril, estarmos focados, concentrados, unidos e vamos ser campeões nacionais!", finalizou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?