loading

Ténis: Anett Kontaveit abandona ténis aos 27 anos devido a lesão nas costas

A tenista Anett Kontaveit, da Estónia, que chegou a ser número dois mundial, anunciou hoje que irá terminar a carreira, aos 27 anos, após a participação no torneio de Wimbledon, devido a um problema degenerativo nas costas.

Ténis: Anett Kontaveit abandona ténis aos 27 anos devido a lesão nas costas

A jogadora, que conquistou um total de seis títulos WTA, recorreu às redes sociais para dar conta da decisão de colocar um ponto final na carreira.

“Hoje venho anunciar que vou terminar a minha carreira como atleta de competição. Depois de muitas idas ao médico e consultas com a minha equipa médica, disseram-me que tenho uma degeneração no disco lombar das minhas costas. Assim é impossível continuar ao mais alto nível num circuito tão competitivo”, lamentou Kontaveit, na rede social Instagram.

A atual 79.ª colocada do ranking WTA afirmou ainda estar “muito grata” à modalidade, que lhe possibilitou “levar a bandeira da Estónia para os courts”, mas, agora, está “pronta para novos desafios”.

O último torneio da carreira será em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, no All England Club, que arranca em 03 de julho.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?