loading

Francisco Neto: "Infelizmente está fora do Mundial a equipa que não o merecia"

Declarações de Francisco Neto, selecionador de Portugal, na zona de entrevistas rápidas após o Portugal – Estados Unidos, do Mundial feminino de futebol, disputado no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, e que terminou com um empate 0-0.

Francisco Neto: "Infelizmente está fora do Mundial a equipa que não o merecia"
Federação Portuguesa Futebol

“Infelizmente está fora do Mundial a equipa que não o merecia. Fizemos um jogo enorme, dos melhores nos últimos anos. Fomos coletivos, não tivemos medo, fizemos o que tínhamos de fazer, fomos muito competitivos. Eu, como treinador, e todos os portugueses, só temos de estar orgulhosos destas jogadoras.

Foi a melhor versão de Portugal, a mais coletiva. As jogadoras foram brilhantes, interpretaram à risca a nossa estratégia. Tivemos as nossas oportunidades, para mim, as melhores do jogo. Não concretizámos, mas vamos embora de cabeça erguida.

Neste momento, fica sempre o amargo, mas, amanhã, o orgulho. Elas só têm de estar orgulhosas do que fizeram. São incríveis, muitas delas com um passado de seleção muito grande, com muita luta e se o objetivo era criar referências, vamos criá-las e toda a dente que está envolvido no futebol feminino tem de estar orgulhosa: os clubes de onde vêm, as associações, as equipas técnicas, as colegas delas. Elas foram tremendas e, por isso, temos palavras de agradecimento para as nossas jogadoras.

[Portugal mostrou o que valia neste Mundial?] Para nós, enquanto equipa técnica, sim. Claro que há sempre coisas a melhorar, que todos queremos mais, mas não nos podemos esquecer de quem estava no outro lado. O grande objetivo era ser competitivos e foi um Portugal incrível durante todos os minutos que esteve em campo no Campeonato do Mundo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?