loading

China: Ex-futebolista Li Tie acusado formalmente de corrupção

O antigo futebolista Li Tie, um dos maiores da história da China, foi acusado formalmente de corrupção pela justiça local, estando detido já desde maio, divulgaram esta quarta feira as autoridades chinesas.

China: Ex-futebolista Li Tie acusado formalmente de corrupção

Para a procuradoria de Xianning, da província de Hubei, o ex-médio, agora com 45 anos terá feito e recebido vários subornos para proveito próprio já durante a sua carreira como treinador e, por isso, “violado gravemente a lei”.

A acusação contra Li Tie, que chegou a ser selecionador chinês entre 2019 e 2021, foi formalizada, mas o ex-jogador já estava detido desde maio, precisamente devido à suspeita de corrupção.

Recentemente, o futebol na China tem sido cenário de alguns casos de alegada corrupção, com o presidente da federação, Chen Xuyuan, a ser igualmente investigado por esse motivo.

Li Tie é o sétimo futebolista com mais internacionalizações pela China (92) e um dos mais famosos, tendo atuado na Premier League, primeiro no Everton e depois pelo Sheffield United, entre 2002 e 2008.

O antigo médio passou três anos no comando da China, mas foi afastado do cargo depois de ter falhado o apuramento para o Mundial2022.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?