loading

Ruben Amorim: "Quando, nestes jogos, ganhamos os três pontos é bom sinal"

Declarações de Ruben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Vizela (3-2), em jogo da primeira jornada da I Liga, realizado no Estádio de Alvalade, em Lisboa.

Ruben Amorim: "Quando, nestes jogos, ganhamos os três pontos é bom sinal"
Sporting

“Foi um jogo em que entrámos bem, a empurrar o Vizela, fizemos o 2-0 e tínhamos o jogo controlado. Depois fomos entregando a bola. Na segunda parte, sentimos a saída do Bragança, entrámos apáticos, a pensar que ia correr bem, mas partimos completamente o jogo.

Com o primeiro golo do Vizela sentiu-se a ansiedade, não tivemos tempo para reagir, sofremos o empate e depois tomámos conta do jogo, e com alma e coração acabámos por ser felizes no final.

Quando, nestes jogos, ganhamos os três pontos é bom sinal. Temos de ter atenção, pois somos candidatos ao título e temos de manter a concentração até ao fim. O 2-0 é sempre complicado, por isso há que não facilitar um milímetro. Nestes dias, nem tudo é mau, e o que é negativo pode ser usado para se ganhar amanhã.

O que eu vi foi um clube grande: primeira parte entusiasmada e depois houve futebol. Entrámos mal, sofremos dois golos e os assobios são de adeptos insatisfeitos. Temos sempre a mesma pressão. Esgotámos o estádio e os sportinguistas estão com a equipa. O que aconteceu hoje foi futebol. Conseguimos ganhar, sobrevivemos e vamos trabalhar para que não volte a acontecer.

Sinto que podemos ser campeões, sinto que vamos lutar por isso, mas o futebol é uma caixinha de surpresas como vimos aqui hoje. Temos um plantel mais forte, estamos mais completos e precisamos de mais um médio experiente para segurar estes jogos. Estamos mais fortes porque temos miúdos com talento e chegaram dois jogadores que nos vêm trazer mais segurança e experiência”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?