loading

Benfica: Rui Costa elogia qualidades de Franco Jara e Nicolas Gaitán

O diretor desportivo do Benfica, Rui Costa, disse que a contratação dos futebolistas argentinos Jara e Gaitán, hoje apresentados na Luz, obedeceu a três premissas: “competitividade, qualidade e fácil adaptação”.

Benfica: Rui Costa elogia qualidades de Franco Jara e Nicolas Gaitán

“É claro que o primeiro fator é a qualidade, só depois é que vêm os outros”, acrescentou, aludindo ao campeonato argentino que é “competitivo e tem jogadores de qualidade que se adaptam, regra geral, com facilidade ao futebol europeu”.

Sobre os dois jogadores cuja apresentação ‘apadrinhou’, Rui Costa acedeu a falar das qualidades que levaram o Benfica a contratá-los: O Nicolas [Gaitán] é um jogador muito rápido com bola, dribla bem e é muito forte no último passe. Já o Franco [Jara] é um avançado típico, batalhador, que não dá uma bola por perdida. E tem uma qualidade técnica ótima, que não é normal num jogador com as suas características”.

O diretor desportivo do Benfica fez, ainda, questão de esclarecer que estas duas contratações “não foram feitas para substituir nenhum outro jogador do Benfica”, numa alusão indireta a Gaitán e Di Maria, cuja saída é dada como uma questão de dias.

“O Benfica continua com o mesmo plantel ao qual acrescenta estes dois reforços e estará no mercado até este fechar”, assegurou.

A propósito do desagrado manifestado por Luisão, na África do Sul, onde se encontra ao serviço da seleção brasileira, pelo facto de não ter sido informado da proposta que chegou à Luz do Atlético de Madrid para o contratar, Rui Costa replicou: “Se tivesse havido uma proposta concreta, sim. Como não houve, não teve de o informar. É normal que os jogadores do Benfica sejam cobiçados por muitos clubes pela época fantástica que fizeram”.

Rui Costa reconheceu que o Benfica tem grandes expetativas em relação a Jara e Gaitán, razão pela qual os foi buscar, expressando o desejo que ambos sejam “tão felizes na Luz como os outros argentinos que fazem parte do plantel”.

Nicolas Gaitán, 22 anos, 1,73 metros, 67 kg, médio ofensivo, esquerdino, proveniente do Boca Juniors, da Argentina, já sabia que o Benfica era um clube “muito grande”, mostrou-se surpreendido com o estádio, diferente daqueles que existem na Argentina, quer muito “ser campeão e jogar na Liga dos Campeões” e garante que não veio para “substituir Di Maria”.

Sobre Franco Jara, recordou que quando defrontava o Arsenal de Sarandi, equipa onde aquele alinha, a “única preocupação era ele por ser o único que podia fazer a diferença”.

Já Franco Jara, 21 anos, 1,82 metros, 77 quilos, confessou-se surpreendido com a dimensão do estádio da Luz e a excelência do centro de estágio, ciente da responsabilidade que é representar o Benfica e ter a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões.

Falando de Nicolas Gaitán, destacou, acima de tudo, a sua “velocidade e capacidade de desequilibrar”, qualidades que, garantiu, vai demonstrar isso no campeonato português”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?