loading

Ciclismo: Jonas Vingegaard, Remco Evenepoel e Mathieu van der Poel nomeados ao ‘Vélo d’Or’

O dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma), o belga Remco Evenepoel (Soudal-QuickStep) e o neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck) lideram a lista de nomeados esta quinta-feira divulgada ao ‘Vélo d’Or’, prémio de melhor ciclista do ano.

Ciclismo: Jonas Vingegaard, Remco Evenepoel e Mathieu van der Poel nomeados ao ‘Vélo d’Or’
Depositphotos

A lista de 10 nomeados é encabeçada por Vingegaard, vencedor da Volta a França e dominador na primeira metade do ano, por Evenepoel, campeão do mundo de contrarrelógio e vencedor da Liége-Bastogne-Liège, da Clássica San Sebastián e de etapas no Giro e na Vuelta, e Van Der Poel, campeão do mundo de fundo e vencedor da Paris-Roubaix e da Milão-Sanremo.

Os três ciclistas são os nomes mais fortes ao prémio, numa tabela que inclui ainda os eslovenos Primoz Roglic (Jumbo-Visma), campeão da Volta a Itália, e Tadej Pogacar (UAE Emirates), segundo no Tour e vencedor da La Flèche Wallonne, da Amstel Gold Race e da Volta a Flandres, entre outros triunfos.

A tabela inclui também os belgas Wout van Aert (Jumbo-Visma), Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck), os britânicos Adam Yates (UAE Emirates) e Thomas Pidcock (INEOS), e ainda o dinamarquês Mads Pedersen (Lidl-Trek).

O prémio será atribuído em 24 de outubro e foi, em 2022, para Remco Evenepoel, num ano em que foi campeão do mundo e venceu a Volta a Espanha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?