loading

Crónica: Boavista derrota Estoril Praia e ascende à liderança isolada da I Liga

O Boavista derrotou este domingo o Estoril Praia por 2-1, numa partida da quarta jornada da I Liga, e manteve-se invicto, ascendendo à liderança isolada da competição, ainda que de forma provisória.

Crónica: Boavista derrota Estoril Praia e ascende à liderança isolada da I Liga
Liga Portugal

Os 'axadrezados' mantêm-se invictos no campeonato, com três vitórias e uma igualdade, e chegaram aos 10 pontos depois de um triunfo na Amoreira que começou a construir-se ainda numa fase precoce da partida, aos quatro, num golo de belo efeito de Pedro Malheiro.

O Estoril Praia ainda reagiu através de um cabeceamento de Alejandro Marqués, aos 34 minutos, mas o golo de Tiago Morais, aos 41 minutos, acabou por definir o triunfo para o emblema portuense ainda antes do intervalo.

Para este jogo, Álvaro Pacheco não teve pejo em mudar seis elementos relativamente ao último encontro disputado, no qual o Estoril Praia foi derrotado pelo Estrela da Amadora nos instantes finais (2-1), tirando Volnei, Bernardo Vital, Eliaquim Mangala (lesionado), Ivan Pavlic, Heriberto Tavares e Cassiano para fazer entrar Raúl Parra, Pedro Álvaro, Erick Cabaco, Alex Soares, Rodrigo Gomes e Alejandro Marqués.

Por seu turno, Petit apresentou apenas uma alteração na equipa titular que empatou em casa com o Casa Pia (1-1), lançando Rodrigo Abascal para o lugar de Bruno Onyemaechi na defesa.

A equipa visitante protagonizou uma entrada certeira no encontro e chegou cedo ao golo, mais precisamente aos quatro minutos através de um canto muito bem explorado por Salvador Agra, que pela esquerda cruzou para a entrada da área, onde se encontrava Pedro Malheiro para um golo de belo efeito.

O lateral do Boavista pegou na bola ainda no ar e rematou contra o solo, acentuando as dificuldades para Dani Figueira, que não teve quaisquer possibilidades de defesa.

A reacção do Estoril Praia fez-se sentir praticamente de imediato, aos nove minutos, quando Jordan Holsgrove surpreendeu com um remate potente e rasteiro que embateu no poste esquerdo da baliza boavisteira.

O Estoril Praia conseguia ter mais bola que o seu adversário num jogo em que as transições representavam a maioria das situações de ataque, e pouco após a meia hora de jogo, aos 34 minutos, a equipa da casa chegaria mesmo ao golo através de cruzamento preciso de Rafik Guitane para a elevação de Alejandro Marqués, seguido de cabeceamento certeiro do venezuelano.

A igualdade, porém, durou pouco já que aos 41 minutos o Boavista voltou a colocar-se na frente graças a bom apontamento individual de Tiago Morais, que tabelou com Bozenik, ultrapassou Raúl Parra e rematou para golo, descaído para o lado esquerdo.

Dada a situação de desvantagem em que se encontrava para a entrada na segunda parte, o Estoril Praia procurou entrar mais audaz mas o Boavista mantinha-se bastante presente no jogo, o que contribuía para um jogo bem repartido.

As duas equipas igualavam-se inclusivamente nas ocasiões de perigo, começando a equipa visitante, por Pedro Malheiro, a obrigar Dani Figueira a uma grande defesa aos 58 minutos, respondendo o conjunto local aos 67 minutos através de uma incursão de Rodrigo Gomes que atirou ao travessão após a bola ter sofrido um desvio num defensor contrário.

A segunda parte não proporcionava golos, pelo que Álvaro Pacheco recorreu ao banco de suplentes para colocar risco, na procura pela igualdade - Rodrigo Gomes já tinha sido 'improvisado' como lateral direito a partir dos 60 minutos, proporcionando a entrada de Heriberto Tavares, e aos 74 minutos aproveitou a lesão de Erick Cabaco para fazer entrar o ponta-de-lança Cassiano.

Todavia, as mudanças não surtiram efeito e foi o Boavista que mais esteve perto de voltar a concretizar, por Jeriel De Santis que aos 81 minutos se projetou no relvado para emendar um cruzamento tirado pela esquerda, mas atirou por alto.

Até final, o Estoril Praia procurou acercar-se da baliza contrária, mas o máximo que conseguiu foi um cabeceamento de Mateus Fernandes que passou muito perto do poste direito dos visitantes a poucos segundos do final, não tendo por isso evitado o desaire entre portas, o terceiro em quatro jornadas disputadas na I Liga de futebol até ao momento.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?