loading

«Portugal é claramente favorito, mas tem de jogar ao nível que sabe», Alex Pinto

O futebolista português Alex Pinto, que alinha nos eslovacos do Dunajská Streda, considerou hoje que Portugal é “claramente favorito” no encontro com a Eslováquia, em Bratislava, de apuramento para o Euro2024, mas terá de “jogar ao nível que sabe”.

«Portugal é claramente favorito, mas tem de jogar ao nível que sabe», Alex Pinto
Facebook alex pinto

“Sendo sincero, Portugal é claramente favorito. Não há dúvida nenhuma. Nunca é fácil, as seleções estão cada vez melhores, cada vez com mais qualidade. Acredito que Portugal vai trazer os três pontos de Bratislava, não tenho dúvidas. Se jogar ao nível que Portugal sabe, vai trazer os três pontos”, perspetivou Alex Pinto.

Em declarações à agência Lusa, o defesa direito, de 25 anos, deixou claro que a Eslováquia terá poucas hipóteses de travar o líder do Grupo J, mas alertou para o valor da seleção anfitriã, que conta com alguns atletas conhecidos e com o avançado Bozeník, do Boavista.

“A Eslováquia tem feito uma boa qualificação, mudou de selecionador antes de começar a qualificação, é um selecionador italiano [Francesco Calzona], apareceram três jogadores novos que arrumaram um bocadinho a casa e melhoraram com este treinador”, contou o defesa do atual quinto colocado da Liga eslovaca.

Questionado sobre as hipóteses do segundo classificado da ‘poule’ J de poder surpreender Portugal em Bratislava, o lateral, que já representou o Benfica, Vitória de Guimarães, Gil Vicente e Farense, falou em “pontinha de sorte e em defender bem”.

“[A Eslováquia precisa] de ter de uma pontinha de sorte, defender bem e fechar os espaços. Não acredito que vão jogar taco a taco com Portugal, nem abertamente, porque será mais difícil para eles. Acredito mesmo que Portugal vai ganhar o jogo, mas no futebol não há 100% de certeza”, expressou.

E acrescentou: “Portugal tem de estar ao seu melhor nível. Se vier a 50%, acredito que [Eslováquia] pode fazer uma graçinha, mas espero que não. Quero que Portugal ganhe, como é obvio. E acho que vai ganhar, sinceramente”.

Por fim, abordou o momento de forma do ponta de lança do Boavista, que poderá ser uma surpresa no onze dos locais, na sexta-feira.

“O Bozenik está a fazer uma grande temporada, nem costuma ser titular [na seleção]. Eu acredito que pode ser [titular], porque tem estado bem, apesar do [Robert] Polievka estar a marcar golos, já mesmo no ano passado [tinha marcado]”, concluiu.

Portugal defronta a Eslováquia, em Bratislava, na sexta-feira, num jogo que será dirigido pelo sueco Glenn Nyberg, e, três dias depois, na segunda, recebe no Algarve o Luxemburgo.

Após quatro jornadas, a seleção nacional lidera o Grupo J, com 12 pontos, somando apenas vitórias, à frente da Eslováquia, segunda classificada, com 10, e do Luxemburgo, terceiro, com sete. Bósnia-Herzegovina e Islândia somam três pontos, enquanto o Liechtenstein continua a zero.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto à fase final do Campeonato da Europa, que vai decorrer no próximo ano, na Alemanha.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?