loading

Sp. Braga: Contas dos Arsenalistas revelam lucro recorde na última temporada

O Sporting Clube de Braga divulgou esta quinta feira as suas contas referentes à época 2022/23, revelando um lucro recorde, que surge na sequência do aumento das receitas do clube bracarense durante a última temporada.

Sp. Braga: Contas dos Arsenalistas revelam lucro recorde na última temporada
Sp. Braga

De acordo com o comunicado oficial publicado pelo Sp. Braga, no seu site, a SAD dos Guerreiros do Minho alcançou o seu recorde de rendimentos, totalizando 78 milhões de euros. Destes, 27,3 milhões de euros não estão relacionados com transações de jogadores. Isso significa que as vendas de jogadores geraram receitas no valor de 49,8 milhões de euros.

O sucesso financeiro do clube foi possível apesar das despesas operacionais substanciais, que totalizaram 45,2 milhões de euros. Dentre essas despesas, 17,4 milhões de euros foram dedicados à remuneração do pessoal do clube, acrescidos de prémios de desempenho (3,8 milhões de euros), encargos sobre remunerações (1,7 milhões) e seguros de trabalho (2,5 milhões), entre outros custos (2,2 milhões de euros).

Esses resultados financeiros colocam a SAD do Sp. Braga, liderada por António Salvador, com um ativo total de 118,6 milhões de euros, substancialmente superior ao passivo de 55,9 milhões de euros. Como resultado, os capitais próprios da SAD situam-se em 62,6 milhões de euros, refletindo a estabilidade financeira do clube.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?