loading

"Sofrer durante o jogo faz parte, esperamos é que isso se traduza em guardar a nossa baliza"

O Estádio do Dragão está prestes a ser palco de um dos encontros mais aguardados da fase de grupos da Liga dos Campeões, com o FC Porto a receber o Barcelona na sua segunda jornada da prova milonária.

"Sofrer durante o jogo faz parte, esperamos é que isso se traduza em guardar a nossa baliza"
FC Porto

Este confronto tem captado a atenção dos adeptos de futebol em todo o mundo, uma vez que coloca frente a frente duas das equipas mais emblemáticas da Europa.

As expectativas para este jogo são altas, pois ambos os clubes têm um histórico impressionante na competição e estão determinados a alcançar o sucesso este ano. O FC Porto, sob a liderança de Sérgio Conceição, é conhecido pela sua abordagem agressiva e incansável, enquanto o Barcelona, com a sua herança de "tiki-taka" e jogadores de classe mundial, como os portugueses João Félix e Cancelo, está ansioso para recuperar o seu estatuto de potência europeia.

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, reconheceu esta terça feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, a ameaça representada pelo ataque talentoso dos catalães, liderado por jogadores como Ferran Torres e Félix. O desafio para os dragões será manter a eficiência defensiva e limitar os espaços para os jogadores do Barcelona criarem oportunidades.

"É a eficácia. É verdade. Mas tem a ver com a qualidade que existe e que referi há bocado. Na forma como atacam, com os jogadores que normalmente pisam o setor mais avançado do campo, são jogadores de muitíssima qualidade. Tanto chegam de uma forma mais rápida à baliza como, por vezes, o fazem de forma mais apoiada, com os jogadores a associarem-se mais", começou por dizer o técnico azul e branco.

O treinador português enfatizou a necessidade de a sua equipa compreender os movimentos dos jogadores do Barcelona e tirar partido das fragilidades do adversário. O FC Porto está determinado a ser uma equipa que não só defende bem, mas também cria dificuldades ao Barcelona com o seu próprio estilo de jogo.

"Temos de estar precavidos para isto e sermos consistentes e fortes defensivamente. Temos de perceber os movimentos do Ferran Torres, do Félix, se o Cancelo joga mais por dentro e o outro lateral muito mais projetado... Temos de perceber que terrenos gostam de pisar e limitar isso para que não sejamos uma equipa como tem acontecido a outras, que sofrem muito. É bom sofrer, mas não sofrer golos", acrescentou.

Conceição admitiu que o FC Porto pode ter de enfrentar momentos difíceis no jogo, mas sublinhou que a sua equipa também pode causar problemas ao Barcelona. O treinador está confiante de que o FC Porto está à altura do desafio e que a sua abordagem corajosa pode surtir efeito.

"Sofrer durante o jogo faz parte, esperamos é que isso se traduza em guardar a nossa baliza. De outra forma, temos de aproveitar algumas das fragilidades do Barcelona. Entendemos que, pela equipa que somos e pela forma como jogamos e abordamos estes jogos, há pormenores que são importantes. Temos de estar à altura. Vamos sofrer com o Barcelona, mas o Barcelona também vai sofrer com o FC Porto", rematou Conceição.

Com os adeptos ansiosos por assistir a este emocionante confronto, a atmosfera no Estádio do Dragão será eletrizante. Ambas as equipas têm uma base de apoio apaixonada, o que tornará este jogo ainda mais intenso e imprevisível.

À medida que o dia do jogo se aproxima, tanto o FC Porto como o Barcelona estão a afinar os seus últimos detalhes. Os treinadores estão a trabalhar nas estratégias táticas e a motivar os jogadores para darem o seu melhor.

Este duelo promete ser um espetáculo imperdível para todos os amantes de futebol. Com dois clubes históricos em campo, o resultado final permanece incerto, o que torna este jogo ainda mais emocionante.

Programa da jornada

Terça-feira, 3 de Outubro de 2023
RB Salzburg - Real Sociedad, 0 - 2
Union Berlin - Sp. Braga, 2 - 3
PSV - Sevilla, 2 - 2
Napoli - Real Madrid, 2 - 3
Man Utd - Galatasaray, 2 - 3
Kobenhavn - Bayern München, 1 - 2
Lens - Arsenal, 2 - 1
Inter - Benfica, 1 - 0

Quarta-feira, 4 de Outubro de 2023
Atlético Madrid - Feyenoord, 3 - 2
Antwerpen - Shakhtar, 2 - 3
RB Leipzig - Man City, 1 - 3
Celtic - Lazio, 1 - 2
Newcastle - PSG, 4 - 1
FC Porto - Barcelona, 0 - 1
Dortmund - Milan, 0 - 0
Crvena Zvezda - Young Boys, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?