loading

Ex-jogador do FC Porto e capitão do Légia, detido após confrontos com a polícia neerlandesa

O internacional português Josué, capitão do Légia de Varsóvia, foi detido na noite de quinta-feira após o jogo frente ao AZ Alkmaar, que resultou em confrontos com a polícia neerlandesa.

Ex-jogador do FC Porto e capitão do Légia, detido após confrontos com a polícia neerlandesa
Josue

O incidente com o jogador português ocorreu quando a comitiva do Légia tentava sair do estádio após a derrota por uma bola a zero, no jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga Conferência.

Segundo relatos da imprensa local, a polícia bloqueou o acesso do autocarro da equipa ao balneário visitante, alegando motivos de segurança. Isso resultou em tensões crescentes e confrontos entre a polícia e membros do Légia. Dois jogadores, incluindo o capitão da equipa, Josué, e o defesa sérvio Pankov, foram detidos.

O presidente do Légia de Varsóvia, Dariusz Mioduski, também terá sido agredido pelas autoridades durante o incidente. O primeiro-ministro polaco, Mateusz Morawiecki, pediu uma "ação diplomática urgente" para resolver a situação.

O Légia de Varsóvia acusou elementos de segurança do clube anfitrião, o AZ Alkmaar, de provocação e comportamento antidesportivo durante todo o jogo. O clube polaco anunciou uma conferência de imprensa do presidente para abordar os "acontecimentos escandalosos" no jogo realizado esta quinta feira.

Este incidente não é o primeiro que envolve o AZ Alkmaar. Em maio da época passada, existiram agressões de adeptos do AZ a familiares dos jogadores do West Ham durante um jogo entre as duas equipas. Os próprios jogadores acabaram envolvidos em confrontos com os adeptos.

Josué Pesqueira, de 33 anos, joga pelo Légia de Varsóvia desde 2021 e teve uma carreira que inclui passagens pelo Hapoel Beer Cheva, Akhisar, Osmanlispor, Galatasaray, Bursaspor, Sporting de Braga, FC Porto, Paços de Ferreira e Covilhã, tendo ainda representado a seleção portuguesa em quatro ocasiões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?