loading

«Não basta formar jogadores, temos que formar homens», Costinha

O diretor desportivo do Sporting, Costinha, afirmou hoje que no clube “não basta formar jogadores, tem que se formar homens”, considerando que João Moutinho queria sair “para qualquer clube, a qualquer preço”.

“Estava disposto a trocar o Sporting por qualquer clube, a qualquer preço, o importante para ele era sair do Sporting. Apesar de ir para um rival é um importante negócio e temos que ter confiança nos que cá estão”, disse em conferência de imprensa, ladeado pelo presidente José Eduardo Bettencourt e o treinador Paulo Sérgio.

Costinha referiu que a equipa quer vencer títulos no imediato e que não está disposta a suportar “atitudes de alguém que toda a sua vida foi formado no Sporting mas que se esqueceu desse valores”.

“Faço uma pequena crítica à instituição, é que não basta formar grande jogadores, temos que formar homens, formar só jogadores não chega,” disse.

Costinha confirmou que João Moutinho, que hoje trabalhou no Olival com o plantel do FC Porto, se recusou a treinar e que nunca se mostrou cooperante “para se chegar a um entendimento e fazes as coisas bem feitas”.

Sobre notícias que davam conta de uma eventual transferência de Izmailov também para o FC Porto, o presidente José Eduardo Bettencourt defendeu que o médio russo vive um período inverso ao do ex-capitão.

“Só fica cá quem quiser, mas o caso do Izmailov é um processo contrário. É um processo de reintegração e de vontade de ficar e o caso do João era de vontade de sair. Todos os dias tem trabalhado para mostrar que quer caminhar no sentido inverso e que podemos contar com ele e ele connosco”, afirmou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?