loading

Taça de Portugal: FC Porto começa defesa do troféu frente ao Vilar de Perdizes

O FC Porto, vencedor das duas últimas edições, defronta o Vilar de Perdizes, atual sexto classificado da série A do Campeonato de Portugal, no Estádio Municipal de Chaves.

Taça de Portugal: FC Porto começa defesa do troféu frente ao Vilar de Perdizes
Liga Portugal

O FC Porto, Benfica e Sporting, os três grandes do futebol português, iniciam esta quinta-feira a defesa da Taça de Portugal, numa terceira eliminatória que marca a entrada em ação de todas as equipas da I Liga.

O Benfica, recordista de títulos (26) mas que não vence desde 2016/17, viaja à casa dos açorianos do Lusitânia, também do quarto escalão do futebol português e que lideram a série C.

Já o Sporting, vencedor da prova em 17 ocasiões, a última em 2018/19, vai jogar sábado frente ao Olivais e Moscavide, do distrital de Lisboa, em partida que será disputada no Estádio José Gomes, na Amadora.

Esta fase tem a particularidade de todas as equipas da I Liga iniciarem a sua participação na prova a jogar fora, apesar de alguns dos adversários recorreram a campos neutros para a realização das partidas.

A terceira eliminatória vai arrancar na quinta-feira, com o Sporting de Braga, finalista vencido na última edição, a enfrentar o Rebordosa, do Campeonato de Portugal, e encerra na noite de domingo, com o Boavista, quarto do ranking da prova, com cinco títulos, a visitar a Oliveirense, da II Liga.

Além dos 'axadrezados', também encontram clubes do segundo escalão o Farense, que viaja a casa do Länk Vilaverdense, o Rio Ave, face ao Torreense, e o Gil Vicente, de visita ao histórico Belenenses.

A terceira eliminatória conta com os 18 clubes da I Liga, 15 da II Liga, oito da Liga 3, 20 do Campeonato de Portugal e três dos distritais.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?