loading

QF Mundial-2026: Sonho termina para Timor-Leste com derrota perante Taiwan

A seleção de futebol de Timor-Leste foi esta terça feira eliminada do apuramento para o Mundial 2026 após perder novamente diante da seleção de Taiwan, desta vez por 3-0, em jogo da segunda mão da fase preliminar de apuramento da zona asiática (AFC).

QF Mundial-2026: Sonho termina para Timor-Leste com derrota perante Taiwan
Taiwan

Embora a jogar em casa, Timor-Leste realizou o jogo em Kaohsiung, Taiwan, onde também sofreu uma derrota por 4-0 na semana anterior. Esta derrota comprometeu as suas hipóteses de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.

O resultado do jogo desta terça feira foi definido antes do intervalo, com Taiwan a marcar três golos sem resposta, aos 17, 18 e 23 minutos da primeira metade da partida, através de Chia-Huang Yu, Yen-shu Wu e Ange Samuel Kouame.

Na fase preliminar da AFC, 20 países classificados entre a 27ª e 46ª posição no ranking asiático competem, com os 10 vencedores a avançarem para a próxima fase, disputada em grupos. As seleções classificadas entre o primeiro e o 26º lugar na zona asiática também entram nessa fase, resultando em nove grupos de quatro seleções.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?