loading

"Como é que o Benfica dá 20 milhões pelo Arthur Cabral?"

O antigo jogador de futebol Fernando Mendes admite que ainda hoje não compreende como é que a SAD liderada por Rui Costa investiu 20 milhões de euros no passe do jogador brasileiro.

"Como é que o Benfica dá 20 milhões pelo Arthur Cabral?"
Arthur Cabral

Arthur Cabral chegou ao Benfica nesta temporada e os 20 milhões de euros que o campeão nacional se comprometeu a pagar à Fiorentina 'pesam' na forma como o rendimento do jogador tem sido encarnado. Fernando Mendes, ex-futebolista, assume que não percebe como é que a SAD da Luz apostou neste jogador pela verba em questão.

"Eu não conhecia este jogador, sinceramente, e não consigo entender, pelo que tenho visto até ao momento, como é que o Benfica dá 20 milhões pelo Arthur Cabral?", questionou Fernando Mendes.

O antigo jogador de futebol realça que tem pensado e refletido sobre esta aquisição mas, até agora, não encontra justificações no rendimento do jogador que possam amparar esta aquisição pelos números envolvidos na transferência, que se realizou perto do fim do mercado.

"Isso é que eu não entendo. Eu não o conhecia tirando o jogo com o SC Braga [nas competições europeias da última época]", recordou Fernando Mendes, em declarações na CMTV, falando do jogo em que Arthur Cabral brilhou ao serviço do conjunto 'viola' diante dos bracarenses.

"Como é que o Benfica não se precaveu sabendo que o Gonçalo Ramos ia sair?"

Por conseguinte, Fernando Mendes refere que não percebe como é que a estrutura benfiquista não foi acautelar um substituto de Gonçalo Ramos, que se mudou para o Paris Saint-Germain.

"Como é que o Benfica não se precaveu sabendo que o Gonçalo Ramos ia sair? Como é que praticamente no fecho do mercado de transferências aparece com um jogador como Arthur Cabral que é um jogador de 20 milhões de euros?", questionou o antigo futebolista, que enquanto jogador chegou a representar o Benfica.

Arthur Cabral tem sentido dificuldades para se impor na Luz mas, recentemente, estreou-se nos golos de águia ao peito, em jogo da Taça de Portugal, diante do Lusitânia dos Açores.

Numa altura em que muitas pessoas acreditam que o golo possa funcionar como incentivo para o jogador melhorar o rendimento em campo, Fernando Mendes tem dúvidas que seja um remate certeiro diante de uma equipa do Campeonato de Portugal a ter esse papel na viragem do rendimento de Arthur Cabral.

"Não me acredito que seja este golo ao Lusitânia dos Açores que vá... Agora vamos ter o Arthur Cabral! Sinceramente", concluiu.

O jogador brasileiro, camisola 9 das águias, reconheceu, pelo contrário, que o golo na Prova Rainha lhe fazia falta há já algum tempo.

"Fazer o primeiro com a camisola do Benfica é uma honra"

Arthur Cabral reconheceu que o golo apontado na Taça de Portugal foi importante para se impor de águia ao peito daqui por diante.

"Estou muito feliz. Estava a desejar este golo. Fazer o primeiro com a camisola do Benfica é uma honra. Venho a trabalhar muito forte para isso: ajudar e marcar golos. Estou muito grato a Deus por este momento", afirmou Arthur Cabral, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?