loading

"Numa relação tão amorosa com o FC Porto, é estranho Conceição ainda não ter renovado"

André Villas-Boas, ex-treinador do FC Porto e possível candidato à Presidência dos azuis e brancos, expressou a sua surpresa pela ausência de uma renovação de contrato para Sérgio Conceição como treinador da equipa portista.

"Numa relação tão amorosa com o FC Porto, é estranho Conceição ainda não ter renovado"
FC Porto

O ex-técnico português, que tem dedicado os último anos da sua vida ao Dakar, destaca a relação sólida e bem-sucedida entre Conceição e Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do emblema da Invicta, e questiona o motivo pelo qual ainda não foi formalizada a extensão do vínculo contratual.

"É muito estranho, numa relação tão amorosa como a que o Sérgio tem com o FC Porto e que o seu presidente tem com o seu treinador, que ainda não tenha havido espaço para uma renovação".

Para André Villas-Boas, seria oportuno e significativo se a renovação tivesse sido concretizada após o jogo com o Inter de Milão, onde o FC Porto obteve um resultado positivo na Liga dos Campeões. O ex-treinador portista elogia o trabalho de Sérgio Conceição e a ligação única que este estabeleceu com o clube e os adeptos.

"Teria sido de grande sentido de oportunidade fazer a renovação após o jogo com o Inter, não só pelo que ele representa para nós, portistas, pelo seu sucesso, mas também pelo sentido de oportunidade, já que é quando estamos mais isolados e tristes que pode surgir um abraço amigo e uma confiança no trabalho para o futuro", disse André Villas-Boas, em entrevista ao 'Tribuna Expresso', citado pelo jornal 'Record'.

No entanto, o ex-treinador considera que a questão da renovação deve ser dirigida ao presidente do FC Porto e ao próprio Sérgio Conceição, uma vez que eles são os protagonistas desta decisão. Villas-Boas está surpreendido pelo facto de o assunto ser evitado e considerado tabu há bastante tempo.

"É uma pergunta que tem de ser feita ao presidente do FC Porto e ao treinador. Certamente responderão que o foco tem de estar no campeonato. Surpreende-me que ainda não tenha acontecido, desconheço as intenções do presidente e do treinador, porque eles não falam do assunto e é tabu há bastante tempo", acrescenta o ex-técnico.

O ex-treinador do FC Porto realça que Sérgio Conceição não só é tecnicamente competente, mas também personifica os valores e a identidade do clube de uma forma singular.

"Tenho pena que assim seja porque o Sérgio, além de tecnicamente muito competente, projeta os valores do FC Porto de uma forma única", rematou Villas-Boas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?