loading

Rui Costa: "Schmidt está feliz no Benfica e é com ele que vamos conquistar mais títulos"

O presidente do Benfica, Rui Costa, finalmente quebrou o silêncio no que há contestação dos adeptos encarnados a Roger Schmidt dizem respeito. O líder das águias expressou o seu desagrado em relação aos insultos ao técnico alemão, após o empate a uma bola contra o Farense.

Rui Costa: "Schmidt está feliz no Benfica e é com ele que vamos conquistar mais títulos"
Benfica

"Tem havido uma campanha muito grande contra Schmidt. O porquê é difícil perceber"

Considerando a situação "despropositada" e destacando o respeito devido ao treinador, Rui Costa sublinhou a importância de manter a estabilidade e a confiança no projeto em curso.

Em declarações reproduzidas pelo jornal 'Record', Rui Costa lamentou a forma como os adeptos se manifestaram durante o jogo contra o Farense, realizado no Estádio da Luz, salientando que, em 120 anos de história do clube, nunca testemunhou uma situação semelhante.

O presidente do Benfica defendeu Roger Schmidt, ressaltando as conquistas do treinador desde a sua chegada e considerando a reação dos adeptos "descabida".

"Não posso deixar de lamentar o que aconteceu. Em 120 anos de história nunca se viu uma situação como a de ontem, não é este o respeito que o nosso treinador merece. Chegou a época passada e ganhou tanto em dois meses como o Benfica tinha ganho nos últimos 4 anos", começou por dizer o presidente dos encarnados.

"Considero uma ação despropositada. Compreendo os adeptos pelo facto de a época não estar a correr como queremos, principalmente na Champions, percebo que estávamos a perder em casa, mas a reação foi descabida. O treinador merece todo o nosso respeito e consideração e credibilidade", acrescentou.

Rui Costa abordou ainda o que percebe como uma campanha contra Roger Schmidt, especialmente em relação ao facto de o treinador não falar fluentemente português.

O presidente questionou a razão por trás dessa campanha, destacando a conquista da Supertaça e a posição favorável no campeonato.

"Tem havido uma campanha muito grande contra Schmidt. O porquê é difícil perceber. Inclusive esta história de falar português. Nunca vi uma campanha destas, mas não me lembro"

"A pergunta que se faz é: assumindo que a campanha europeia está a ter muito peso na cabeça dos adeptos, pergunto o que já perdemos internamente? Temos a Supertaça ganha, no campeonato o máximo que pode acontecer é ficar a 4 do primeiro. Quem perdeu um campeonato à 13.ª jornada a 4 pontos de distância?", observou.

"Em relação ao jogo de ontem, já fiquei mais desiludido com prestações, até no ano do título, do que ontem. Compreendo a preocupação dos adeptos, que é o 9.º ponto perdido mas custa-me aceitar a reação contra o treinador. Não aceito", frisou Rui Costa.

Rui Costa revelou ainda que Roger Schmidt, como ser humano, ficou desagradado com a situação. No entanto, destacou que o treinador compreende a insatisfação dos adeptos, mas respeitou a posição que ocupa no clube.

Falo com Schmidt todos os dias e ele ontem estava desiludido. Por não ter ganho e pela reação. Ele está feliz no Benfica e depois de um resultado e incidentes era normal que tivesse uma reação. Mas respeitou o facto de estar onde está."

"Vamos ficar com ele. É com ele que vamos conquistar mais títulos. Quebrar a meio da época o que se está a construir nunca resultou"

"Temos ainda muita ambição para este ano. Em nada se pode pensar que se tenha de quebrar projetos a meio, isso nunca ajudou ninguém. Não vale a pena falar disso. Para quem diz que não me tenho manifestado: estou quase todos os dias com Schmidt e não preciso de estar a apregoar a confiança nele."

"Em segundo, para quem diz que me devia ter manifestado mais cedo, nos últimos 20 dias falei quatro vezes. Ou se esta distraído ou não se ouviu o que disse sobre ele ser o treinador para este projeto", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?