loading

Benfica: Jesus quer ir longe na Champions e ser selecionador nacional

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, quer “chegar longe na Liga dos Campeões” de futebol na época em curso e tem “um objetivo”, confessado hoje em entrevista ao jornal do clube, que é “treinar um dia a seleção nacional”.

Sobre o sonho de vir a ocupar um dia o cargo hoje desempenhado por Carlos Queiroz, Jesus diz que não é de curto-prazo: “Nos próximos 10 anos ainda quero ser treinador de uma equipa, porque é isso que me dá adrenalina. Um treinador de uma seleção é um selecionador e, na minha forma de pensar, esse cargo será sempre para um treinador que esteja numa faixa etária a partir dos 65 anos”.

Além de Jesus, também o atual treinador do Real Madrid, José Mourinho, já expressou o desejo de um dia vir a assumir o comando técnico da seleção nacional, mas apenas na fase final da carreira, depois de treinar grandes clubes e saborear o sucesso.

Entre Jorge Jesus e José Mourinho há uma diferença de quase nove anos, o primeiro completa 56 anos no próximo dia 24 de julho, enquanto o segundo tem 47 anos, feitos a 26 de janeiro último.

Voltando ao Benfica, Jorge Jesus diz ter “confiança plena” de que o clube “vai ser campeão novamente” esta época, apesar de no futebol “não haver certezas”.

“A minha convicção é exatamente a mesma de quando cheguei ao clube e no primeiro dia disse que ia ser campeão. E hoje estou numa situação mais segura, com melhor conhecimento dos jogadores”, disse Jesus ao jornal do clube, numa entrevista em que manifesta a sua intenção de “fazer melhor do que na época passada”.

Para Jesus isso significa “ganhar tudo”, o que é algo “extremamente difícil”: “No ano passado ganhámos dois títulos, o campeonato e a Taça da Liga. Para fazer melhor teríamos de ganhar a Taça de Portugal, a Supertaça e a Liga dos Campeões. No futebol nada é impossível, mas, sim, temos o sonho de fazer melhor do que o ano passado”.

O treinador “encarnado” acedeu analisar o caso concreto de Nicolas Gaitán, contratado pelo Benfica esta época para substituir Angel Di Maria, reconhecendo que a sua aquisição resultou da procura de um jogador “com características semelhantes” às do argentino, cujo passe foi vendido ao Real Madrid

“O Nico [Gaitan] está numa fase evolutiva, estando sujeito a muita carga de trabalho e em que muitas das suas capacidades técnicas, em função do que conheço dele, ainda não foram suplantadas”, explicou Jesus, dizendo ter “muita fé” em que Gaitán possa “estar à altura daquilo que Di Maria fez no Benfica”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?