loading

"Estou muito satisfeito com o plantel, mas nem todos os jogadores estão a um nível elevado"

Na antevisão do encontro frente ao AVS para a 3.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga, o treinador do Benfica, Roger Schmidt, partilhou não só a sua abordagem para o jogo, mas também insights sobre o estado do plantel e perspetivas para o futuro.

"Estou muito satisfeito com o plantel, mas nem todos os jogadores estão a um nível elevado"
Benfica

A conferência de imprensa do técnico alemão focou-se nas aspirações da equipa encarnada, o mercado de transferências e as competições em que o Benfica está envolvido.

Schmidt deixou clara a intenção do Benfica na Taça da Liga, afirmando que o objetivo das águias é atingir a final four. O treinador alemão sublinhou a importância de um bom desempenho, da vitória e da progressão na competição, destacando a clareza dos objetivos da equipa.

"A abordagem é muito clara. Queremos chegar à final four. Claro que é uma nova competição, e é uma prova diferente. Fizemos um jogo, e, agora, a situação é muito clara. Amanhã queremos fazer um bom jogo, vencer e passar à final four. É a nossa tarefa e o nosso objetivo", começou por dizer o técnico do Benfica, citado pelo jornal 'A Bola'.

Questionado sobre possíveis contratações, Schmidt destacou que está sempre atento às oportunidades no mercado, embora esteja satisfeito com o plantel que tem à sua disposição na Luz.

"Cada abertura é uma oportunidade de ajustar, no inverno menos que no verão, se houver oportunidade pode acontecer. Por vezes os jogadores certos não estou no mercado. Aliás, discutimos a equipa o ano todo, apesar de o mercado abrir duas vezes", observou Schmidt.

"De momento estou muito satisfeito com o plantel, mas nem todos estão ao mesmo nível"

O técnico germânico, que aparentemente recuperou a confiança dos adeptos encarnados, reconheceu que nem todos os jogadores estão ao mesmo nível, mas enfatizou a paciência como uma virtude, indicando que as dinâmicas podem mudar ao longo da temporada.

"O onze está em bom nível, outros no banco, mas as coisas podem mudar de acordo com os momentos de forma. O espírito é bom e alguns têm de ser pacientes e esperar pelo momento certo", frisou.

"Nos bastidores estamos atentos aos que não estão satisfeitos e queiram sair, aí teremos de conversar"

Quanto ao sorteio da Liga Europa, o treinador do emblema da Luz recusou rotular o Benfica como favorito diante do Toulouse. O técnico o respeito pelo adversário, destacando a sua qualificação para uma competição internacional e a qualidade que demonstraram, especialmente contra o Liverpool.

"Acho que não importa se somos favoritos. Temos de respeitar o adversário, ainda por cima tendo em conta que se qualificaram para uma competição internacional. Têm qualidade e estão preparados. Não vai ser fácil, é uma equipa que já demonstrou que tem qualidade, como foi contra o Liverpool", rematou Roger Schmidt.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?