loading

Torneio Guimarães:Vitória de Guimarães bate Groningen no arranque

O Vitória de Guimarães entrou hoje com o pé direito na quarta edição do Torneio de Guimarães em futebol, batendo o Groningen, equipa da Liga holandesa, por 4-2, com golos de William, Edson e João Alves.

Torneio Guimarães:Vitória de Guimarães bate Groningen no arranque

Ainda não tinham passado 10 minutos, quando o Groningen, que só por uma vez tinha chegado à área dos homens da casa, se adiantou no marcador. Moreno tentou o corte, mas acabou por introduzir a bola na própria baliza.

O Vitória de Guimarães, à procura do seu segundo troféu depois do triunfo na primeira edição do torneio vimaranense, partiu para o ataque, pressionando a defesa holandesa, acabando por ganhar uma grande penalidade, que Edgar desperdiçou.

Os vimaranenses acabaram por chegar justamente ao golo aos 28 minutos, através de João Alves, e mantiveram a pressão, passando para a frente no marcador aos 36, com um tento de Edson, que rematou forte e acabou por beneficiar ainda do efeito da bola Jabulani, que traiu o guarda-redes contrário.

Perante uma casa praticamente vazia, a equipa da casa, que perdeu frente ao Marítimo por 2-0 no jogo de apresentação, procedeu a diversas alterações no intervalo, seis, o mesmo sucedendo com a formação holandesa, que trocou 10 jogadores.

O jogo ficou mais animado, tendo o Groningen chegado a nova igualdade aos 53 minutos, por intermédio de Metaj.

O Vitória passou novamente para a frente do marcador aos 78 minutos, através de William, que converteu uma grande penalidade, tendo o mesmo William bisado no encontro aos 88 e estabelecido o resultado final em 4-2.

O torneio, que engloba ainda o Benfica, tem no seu regulamento a disputa de grandes penalidades para desempatar em caso de igualdade final, tendo nestas saído vencedor o Groningen por 4-3.

Ficha do Jogo:

Jogo no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães - Groningen, 4-2.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

0-1, Moreno, 6 minutos (própria baliza).

1-1, João Alves, 28.

2-1, Edson, 36.

2-2, Mejat, 53.

3-2, William, 78 (grande penalidade).

4-2, William, 88.

Equipas:

- Vitória de Guimarães: Serginho, Freire, Bruno Teles, Moreno, Edson (Custódio, 46), Pereirinha, Flávio Meireles (Ostolaza, 46), João Alves (Miguel, 46), Edgar (Ribeiro, 46), Bebé (Faouzi, 46) e Maranhão (William, 46).

(Suplentes: Preto, Valdomiro, Ostolaza, Douglas, Rui Miguel, William, Ricardo, Faouzi, João Ribeiro, Custódio, Anderson e Alex).

- FC Groningen: Leonard Nienhuis, Maikel Kieftenbeld (Lachman, 46), Jonas Ivens (Jansen, 46), Andreas Granqvist (Veldmate, 46), Fredrik Stenman (Hiariej, 46), O. Ajilore (Mejat, 46), Koen Van de Laak (Rijsdijk, 46), Tim Sparv (Post, 46), Nicklas Pedersen (Menting, 46), Gonzalo Garcia (Tim, 46) e Dusan Tadic (Silva, 46).

(Suplentes: Jorrit Kunst, Darryl Lachman, Jeroen Veldmate, Michael Jansen, Tom Hiariej, Shkodran Mejat, Jeffrey Rijsdijk, Danny Post, Danny Menting, Tim Keurnt Jes e Luciano da Silva).

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

Assistência: cerca de 2000 espetadores

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?