loading

Moreirense empata sem golos em Vizela e atrasa-se na corrida aos lugares europeus

Num jogo crucial da 15.ª jornada da primeira liga, o Moreirense e o Vizela ficaram-se por um empate sem golos, num confronto que teve repercussões significativas para ambos os clubes na tabela classificativa.

Moreirense empata sem golos em Vizela e atrasa-se na corrida aos lugares europeus
Liga Portugal

O embate entre Moreirense e Vizela foi marcado por uma luta tática intensa, mas faltou finalização. O Moreirense, comandado por Rui Borges, procurou manter a sua série invicta, apostando num jogo ofensivo.

Contudo, a solidez defensiva do Vizela, sob a orientação do novo técnico Rubén de la Barrera, resistiu aos avanços dos cónegos.

O jogo, realizado no Municipal de Vizela, teve momentos de tensão, com ambas as equipas a demonstrar vontade de quebrar o impasse, mas a falta de eficácia na finalização prevaleceu.

Para o Moreirense, este resultado traduz-se numa oportunidade perdida de se aproximar dos lugares de acesso às competições europeias. Com 26 pontos, mantém-se no sexto lugar, mas agora vê o Vitória de Guimarães e o Sp. Braga a distanciarem-se, deixando a equipa de Moreira de Cónegos numa posição mais delicada na luta pelo sonho europeu.

O Vizela, por sua vez, conseguiu um ponto precioso na sua luta pela manutenção. Este empate permite à equipa abandonar a zona de despromoção, colocando-a no 15.º lugar com 12 pontos. Ainda assim, a situação permanece complicada, e cada ponto será crucial nas jornadas vindouras.

Programa da jornada

Sábado, 23 de Dezembro de 2023
V. Guimarães - Rio Ave, 1 - 0
Vizela - Moreirense, 0 - 0

Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023
CF Estrela Amadora - Arouca, 1 - 4

Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023
Benfica - Famalicão, 3 - 0
FC Porto - Desp. Chaves, 1 - 0

Sábado, 30 de Dezembro de 2023
Gil Vicente - Boavista, 1 - 0
Estoril - Farense, 4 - 0
Casa Pia - Sp. Braga, 1 - 3
Portimonense - Sporting, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?