loading

Torneio Guimarães: Benfica cede empate frente ao Groningen

O Benfica começou mal o assalto ao terceiro troféu consecutivo em quatro edições do Torneio de Guimarães em futebol, depois de empatar hoje 3-3 com os holandeses do Groningen, que já estão fora da corrida ao título.

Torneio Guimarães: Benfica cede empate frente ao Groningen

A equipa ''encarnada'' conseguiu virar uma desvantagem inicial de 0-1, mas já não conseguiu segurar as duas vantagens entretanto alcançadas, permitindo a igualdade nas duas ocasiões.

Pedersen, que na sexta feira esteve envolvido no primeiro golo do Groningen frente ao Vitória de Guimarães, foi o responsável pelo primeiro da equipa holandesa, logo aos três minutos de jogo, e já numa altura em que o Benfica dominava, tendo os lisboetas chegado à igualdade aos seis minutos, por Kardec.

Até ao final da primeira parte, foi o Befica a tomar conta das operações, perdendo sucessivas oportunidades de golo, ineficácia que foi punida ao intervalo com a igualdade.

Promovidas as habituais alterações ao intervalo, o Benfica continuou com o mando de jogo e Carlos Martins, aos 58, colocou os ''encarnados'' pela primeira vez na frente do marcador.

Os holandeses não desarmaram e voltaram a igualar aos 75, por Metaj, tendo a resposta benfiquista sido imediata, com o tento do recém entrado Nuno Gomes, aos 77.

No entanto, e numa altura em que o triunfo do Benfica não parecia ir fugir, o Groningen estabeleceu a igualdade final a 3-3, com um golo de Stenman, aos 90.

Nas grandes penalidades, previstas no regulamento para casos de empate final no encerramentio do torneio - o que já não se verificará nesta edição -, o Groningen venceu por 4-3.

Jogo no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Ficha do Jogo:

Benfica - Groningen, 3-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcador:

0-1, Pedersen, 3 minutos.
1-1, Kardec, 6.
2-1, Carlos Martins, 58.
2-2, Metaj, 75.
3-2, Nuno Gomes, 77.
3-3, Stenman, 90.

Equipas:

- Benfica: Roberto, Luís Filipe (Nuno Gomes, 76), Sidnei, Fábio Faria, César Peixoto (Luiz, 46), Airton (Garcia, 46), Ruben Amorim (Balboa, 46), Gaitan (Meneses, 46), Carlos Martins (Saviola, 60), Jara (Aimar, 60) e Kardec (Weldon, 46).

(Suplentes: Júlio César, Javi Garcia, Pablo Aimar, Felipe Meneses, Weldon, Nuno Gomes, David Luiz, Balboa, Saviola, Rafael Costa e Leandro Pimenta).

- FC Groningen: Leonard Nienhuis, Tom Hiariej (Veldmate, 71), Jonas Ivens, Andreas Granqvist, Fredrik Stenman, Maikel Kieftenbeld (Kunst, 46), Koen Van de Laak (Post, 46), Shkodran Mejat, Nicklas Pedersen (Menting, 62), Gonzalo Garcia (Rijsdijk 71) e Dusan Tadic.

(Suplentes: Jorrit Kunst, Darryl Lachman, Jeroen Veldmate, Michael Jansen, Jeffrey Rijsdijk, Danny Post, Danny Menting, Tim Keurnt Jes e Luciano da Silva).

Árbitro: Augusto Costa (Aveiro).

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: cerca de 5000 espetadores

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?