loading

Benfica vence (5-3) Guimarães e conquista Torneio Cidade de Guimarães

O Benfica conquistou hoje pela terceira vez consecutiva o Troféu Cidade de Guimarães ao golear o Vitória, por 5-3, num jogo marcado pela eficácia de Alan Kardec e pelos “frangos” do guardião espanhol dos “encarnados” Roberto.

Benfica vence (5-3) Guimarães e conquista Torneio Cidade de Guimarães

Dois golos nos primeiros dez minutos de jogo – Kardec (7) e Saviola (9) – deram uma vantagem confortável aos “encarnados”, que voltaram a tremer no setor defensivo onde o protagonista, pela negativa, acabou, uma vez mais, a ser o guardião espanhol Roberto com culpa em dois golos dos vimaranenses.

Avassalador nos minutos iniciais, o campeão nacional entrou determinado no D. Afonso Henriques despido de público e com o relvado fustigado por três dias de competição.

E foi com total naturalidade que os jogadores de Jorge Jesus inauguraram o marcador, à passagem do minuto sete da partida. Pablo aimar bateu curto um canto na esquerda para Gaután, que assistiu no segundo poste a cabeça de Alan Kardec, a não dar qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes Serginho.

Dois minutos volvidos, uma combinação perfeita entre Saviola e Alan Kardec deu novo golo aos “encarnados”. O argentino iniciou e concluiu a jogada e na altura decisiva não falhou a hipótese de bater pela segunda vez Serginho.

A papel químico, no minuto seguinte, Kardec poderia dilatado a vantagem para o Benfica, mas o avançado brasileiro, na cara do golo, atirou por cima da barra da baliza vimaranense.

Só à passagem pala meia hora de jogo o Vitória de Guimarães chegou com real perigo junto da defensiva encarnada. Aos 33, num contra ataque conduzido por Bebé no corredor direito, cruzou para a área onde encontrou Maranhão que atirou para uma excelente defesa de Roberto.

Na sequencia do canto, o guarda redes do Benfica socou mal a bola e, num lance dividido com Edgar, a bola acabou por sobrar para Valdomiro, que de cabeça atirou para o fundo da baliza “encarnada”, aos 34 minutos.

O golo vimaranense surgiu contra a corrente do jogo, mas no reatar da partida Alan Kardec resolveu fazer de novo o gosto ao pé. Apenas com três minutos decorridos na segunda parte, o avançado brasileiro do Benfica bisou no encontro ao fuzilar Serginho, após passe de David Luiz.

Era o melhor dos encarnados que não esperaram muito para fazer de novo a festa no D. Afonso Henriques. Franco Jara (56), a cerca de 30 metros, atirou para o fundo da baliza de Serginho e aumentou para quatro os golos da sua equipa.

O Benfica jogava melhor, mas o seu guarda-redes quis entrar de novo na história do jogo, acabando por sair mal na fotografia no golo apontado por Douglas, aos 63.

Era o momento “dejávu” da partida e que, inevitavelmente, volta a questionar o valor do guardião espanhol.

Carlos Martins voltou a mexer no marcador, desta feita, após um livre superiormente cobrado e que colocou a bola no ângulo esquerdo da baliza do vitória.

Os donos da casa não baixaram os braços e João Ribeiro, que havia entrado já na segunda parte, falhou escandalosamente na cara de Roberto, após excelente trabalho do seu colega de equipa Faouzi.

Mas o terceiro golo vimaranense surgiu já em altura de descontos. Bruno Pereirinha bateu o canto do lado direito do ataque do Vitória e, nas alturas, Valdomiro de cabeça bisou no encontro.

Carlos Martins foi eleito o melhor jogador do torneio e Alan Kardec o melhor marcador com três golos apontados.

Ficha do Jogo:

Jogo no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães - Benfica, 3-5.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

0-1, Alan Kardec, 07 minutos.
0-2, Saviola, 09.
1-2, Valdomiro, 34.
1-3, Alan Kardec, 48.
1-4, Franco Jara, 56.
2-4, Douglas, 63.
2-5, Carlos Martins, 70.
3-5, Valdomiro, 90+1.

Equipas:

- Vitória de Guimarães: Serginho, Alex (Pereirinha, 45), Ricardo, Valdomiro, Anderson Santana (Bruno Teles, 45), Flávio Meireles (Custódio, 45), Edson (João Ribeiro, 55), Bebé (Douglas, 45), Faouzi, Maranhão (João Alves, 33) e Edgar (Rui Miguel, 55).

(Suplentes: Preto, Freire, Ostolaza, Douglas, Bruno Teles, Rui Miguel, William, Moreno, Pereirinha João Ribeiro, Custódio, João Alves).

- Benfica: Roberto, Ruben Amorim (Felipe Menezes, 45), David Luiz, Sidnei, César Peixoto, Airton (Javi Garcia, 45), Carlos Martins, Gaitán, Pablo Aimar (Luís Filipe, 41), Alan Kardec (Weldon, 73) e Saviola (Franco Jara, 45)

(Suplentes: Moreia, Javi Garcia, Franco Jara, Felipe Menezes, Weldon, Nuno Gomes, Luís Filipe, Balboa, Rafael e Leandro Pimenta

Árbitro: Pedro Maia

Ação disciplinar: cartão amarelo para César Peixoto (56 minutos)

Assistência: cerca de 8000 espetadores

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?