loading

Estoril Praia veste o fato de gala, goleia o Farense, e afasta-se da zona de descida

O Estoril Praia brilhou este sábado na 15ª jornada da I Liga, derrotando o Farense por quatro bolas a zero, numa exibição de gala que afasta a equipa de Vasco Seabra da linha de descida.

Estoril Praia veste o fato de gala, goleia o Farense, e afasta-se da zona de descida
Liga Portugal

O tom da partida foi estabelecido logo aos quatro minutos, quando João Marques inaugurou o marcador, sinalizando uma tarde desastrosa para os algarvios. O jogador repetiu a façanha no início da segunda parte, aos 47 minutos, consolidando a vantagem do Estoril Praia com um 'bis'.

Tiago Araújo, elemento crucial na estratégia de Vasco Seabra, ampliou a vantagem ainda na primeira parte, com um golo aos 45+5 minutos.

Já na segunda metade do jogo, Raúl Parra juntou-se à lista de marcadores, fixando o resultado em 4-0 aos 78 minutos. Estes golos não só garantiram a vitória como também refletiram a superioridade tática e técnica do Estoril Praia.

Do outro lado do campo, o Farense, que vinha de dois empates consecutivos, encontrou-se numa espiral descendente, acumulando agora o quarto jogo sem conhecer o sabor da vitória.

A equipa algarvia, apesar de ainda estar à frente do Estoril na tabela classificativa, mostra sinais de fragilidade que podem preocupar nos próximos jogos.

Com esta vitória crucial, o Estoril Praia sobe provisoriamente ao nono lugar, somando agora 17 pontos. Este desempenho é um reflexo do trabalho árduo e da estratégia bem implementada por Seabra, que parece ter encontrado a fórmula para afastar a equipa canarinha da zona de descida.

Programa da jornada

Sábado, 23 de Dezembro de 2023
V. Guimarães - Rio Ave, 1 - 0
Vizela - Moreirense, 0 - 0

Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023
CF Estrela Amadora - Arouca, 1 - 4

Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023
Benfica - Famalicão, 3 - 0
FC Porto - Desp. Chaves, 1 - 0

Sábado, 30 de Dezembro de 2023
Gil Vicente - Boavista, 1 - 0
Estoril - Farense, 4 - 0
Casa Pia - Sp. Braga, 1 - 3
Portimonense - Sporting, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?