loading

"O Sporting é uma mentira que nós pagamos. O Sporting já não deveria existir"

A recompra das VMOC's por parte do Sporting foi um assunto abordado no programa Universo Porto, da Bancada, no Porto Canal, onde Diogo Faria, diretor de conteúdos do FC Porto, admitiu que o emblema verde e branco já deveria ter sido extinto, pois é "uma mentira".

"O Sporting é uma mentira que nós pagamos. O Sporting já não deveria existir"
Depositphotos

"O centralismo permite ao Sporting ter este doping financeiro, permite ao Sporting, em primeira medida, ainda não ter fechado. O Sporting ainda não faliu graças a ser um clube de Lisboa", afirmou Diogo Faria.

O diretor portista salientou ainda que se o Sporting fosse um clube de uma outra região do país, nesta altura, estaria com as portas fechadas.

"Se fosse o Sporting da Covilhã, ou o Sporting de Braga, ou do Porto seria impossível. Seria impossível ter as relações com a banca altamente centralizadas de Lisboa, ter os favores dessa banca que lhe permitissem sobreviver", admitiu Diogo Faria.

"O Sporting é estruturalmente uma mentira que nós pagamos"

Além disso, este membro da estrutura portista sustentou ainda que, estas situações que admite, "mais do que sobreviver, permitissem aumentar a competitividade desportiva ao ponto que tem aumentado" no clube liderado por Frederico Varandas.

"O Sporting é estruturalmente uma mentira que nós pagamos, os portistas e de outros clubes, os cidadãos em geral, os de Lisboa e os que não são de Lisboa pagam estas estratégias vigaristas de sobrevivência que alimentam esta farsa que é o Sporting, um clube que já não deveria existir".

Para Diogo Faria, o Sporting já deveria ter fechado portas "porque não tem condições para existir". "Mas que graças a uma banca altamente dependente do Estado e, por isso, das nossas contribuições continua a existir", lamentou Diogo Faria.

No final da sua intervenção, o responsável pela área de conteúdos do FC Porto fechou ainda com uma frase que demonstra aquilo que pensa a propósito do caso das VMOC's do Sporting. "Nós pagamos", terminou.

Recentemente, recorde-se, o Sporting conseguiu aumentar o poder que tem na sua SAD através da recompra dos chamados Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) que eram detidos pelo Novo Banco.

O clube liderado por Frederico Varandas executou esta operação financeira por cerca de 15,4 milhões de euros, aumentando a sua participação no capital social da SAD para 88 por cento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?