loading

O calvário de Mourinho: Técnico português não cumpre contrato até ao fim desde o Real Madrid

José Mourinho, um dos treinadores mais titulados na história do futebol, encontra-se novamente no centro das atenções, mas desta vez não pelos seus feitos gloriosos, mas sim pela repetição de um padrão que tem caracterizado a sua carreira recente.

O calvário de Mourinho: Técnico português não cumpre contrato até ao fim desde o Real Madrid
Roma

O treinador português, que esta terça feira foi afastado do comando técnico da AS Roma, enfrenta agora a inusitada situação de não conseguir completar a última temporada do seu contrato desde 2013, quando deixou o Real Madrid após três anos no comando dos merengues.

A trajetória de Mourinho tem sido marcada por sucessos incontestáveis, desde o início da sua carreira em 2000, quando começou a ganhar notoriedade ao orientar clubes como FC Porto e Chelsea.

No entanto, desde o seu período no Real Madrid, onde completou três temporadas ao leme do emblema espanhol, de 2010 a 2013, Mourinho tem lutado para alcançar a estabilidade a longo prazo nos clubes por onde passa.

A sua mais recente passagem pela Roma, iniciada em maio de 2021, terminou abruptamente, com o treinador a ser demitido devido aos resultados insatisfatórios.

A equipa encontra-se no nono lugar da Serie A e havia sido eliminada da Taça de Itália no dérbi contra a Lazio. Esta demissão segue a tendência de Mourinho de sair a meio da temporada, repetindo o padrão que marcou as suas últimas décadas como treinador.

Desde a sua segunda passagem pelo Chelsea, em 2013, Mourinho não conseguiu completar uma temporada num clube. O seu tempo no Manchester United, Tottenham e agora na Roma foi caracterizado por despedimentos a meio da terceira temporada, revelando uma falta de continuidade nos projetos que assumiu.

A última vez que Mourinho conseguiu concluir um projeto na sua totalidade foi no Real Madrid, onde liderou a equipa durante três temporadas completas. Desde então, tem sido uma sequência de desafios e saídas antecipadas, levantando questões sobre a sua abordagem e capacidade de estabelecer relações a longo prazo com os clubes que orienta.

O treinador português, conhecido pela sua personalidade forte e táticas pragmáticas, agora enfrenta a incerteza sobre o próximo capítulo da sua carreira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?