loading

"Nakajima, Samuel Portugal e mesmo Carmo nunca soubemos se foi Conceição que pediu"

A questão dos reforços e a sintonia entre treinadores e direção é sempre um tema de debate acalorado e, depois das recentes declarações de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, as atenções viraram-se para o Dragão.

"Nakajima, Samuel Portugal e mesmo Carmo nunca soubemos se foi Conceição que pediu"
FC Porto

"FC Porto devia fazer aquilo que o Benfica e o Sporting estão a fazer"

Recentemente, o presidente dos dragões afirmou categoricamente que Sérgio Conceição, técnico dos azuis e brancos, teve à sua disposição os jogadores que solicitou para esta temporada.

Numa entrevista à RTP, Pinto da Costa foi direto ao afirmar: "Dei os reforços que o Sérgio Conceição me pediu. Ele teve os jogadores que quis." Uma posição clara e assertiva que, no entanto, gerou controvérsia, especialmente à luz das movimentações no mercado de transferências recente do FC Porto.

No entanto, as declarações de Pinto da Costa geraram surpresa e até críticas, e uma voz proeminente como a de Maniche, antigo jogador dos Dragões, veio a público expressar a sua visão sobre o assunto.

"É evidente a falta de sintonia que existe entre a SAD e a estrutura do FC Porto com o seu treinador"

Ao comentar estas afirmações, o antigo médio expressou a sua surpresa perante o que considera ser uma falta de sintonia entre a SAD e a estrutura técnica do FC Porto.

"Existem jogadores que, obviamente, foram pedidos pelo treinador, e outros que foram a SAD que impôs"

"Não é muito usual esta falta de sintonia que existe entre a SAD e a estrutura do FC Porto com o seu treinador", começou por dizer o ex-internacional português, em declarações na CNN Portugal.

Para o antigo jogador dos dragões, o planeamento antecipado das épocas, algo que clubes como Benfica e Sporting têm vindo a fazer, deveria ser uma prática há muito implementada no FC Porto.

"Isto é, a preparação das épocas que se avizinham, aquilo que o Benfica e o Sporting estão a fazer, é aquilo que o FC Porto deveria fazer já há muitos anos a esta parte", observou Maniche.

Maniche, que conquistou títulos memoráveis com o FC Porto, destacou a importância de uma planificação coesa, mas também admitiu que nem todos os jogadores podem ter chegado ao clube com o aval de Sérgio Conceição.

"Existem jogadores que, obviamente, foram pedidos pelo treinador, e outros que foram a SAD que impôs e Sérgio Conceição teve que trabalhar os próprios", destacou o agora comentador desportivo.

"Não é por acaso que sempre disseram que Sérgio Conceição não faz omeletes sem ovos"

Por fim, Maniche tocou em alguns nomes que têm gerado interrogações na massa associativa portista, questionando se jogadores como Ewerton, Paulinho, Nakajima e David Carmo foram escolhas do treinador ou decisões da SAD.

"Ewerton, Paulinho, Nakajima, Samuel Portugal, enfim, mesmo o próprio David Carmo nunca soubemos se foi o treinador que pediu o jogador por 20 milhões de euros, ou se foi a própria SAD através de empresários, se assim se pode dizer, que contratou", acrescentou.

"Eu acho que o FC Porto não é exatamente aquilo que o Sérgio Conceição pediu. Isto é, não pediu rigorosamente quase nenhuns jogadores e acho que o FC Porto está imbuído numa estratégia com o Pedro Pinho e com o Alexandre Pinto da Costa", rematou Maniche.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?