loading

"Nunca o Benfica beneficiou da atuação de figuras como César Boaventura?"

O futebol português encontra-se, mais uma vez, sob os holofotes, muito por culpa do julgamento do empresário César Boaventura.

"Nunca o Benfica beneficiou da atuação de figuras como César Boaventura?"
FC Porto

"As vitórias do Benfica no campo foram todas limpas? É disso que nos querem convencer?", questiona Diogo Faria, diretor de conteúdos do FC Porto.

Acusado de tentar influenciar jogadores para favorecer o Benfica, o julgamento do empresário português tem gerado controvérsia não apenas pelas alegações em si, mas também pela ausência do clube encarnado no banco dos réus.

A história remonta a 2016, quando César Boaventura teria tentado manipular o desempenho de jogadores para que estes facilitassem em jogos contra as águias.

O Sporting, eterno rival dos encarnados, ao estranhar a ausência do Benfica no processo judicial, solicitou uma intervenção hierárquica, destacando a relação próxima de Boaventura com o clube da Luz.

O Ministério Público, no entanto, manteve a sua posição inicial de arquivar o processo em relação ao Benfica, alegando falta de prova.

"A Sporting SAD considerou, após a devida análise, que o inquérito do Ministério Público continha factos sobre a relação próxima de César Boaventura com a Benfica SAD que deveriam ter sido investigados em sede de inquérito, tendo requerido a intervenção hierárquica", pode ler-se no comunicado publicado pelos leões na sua página oficial.

"O Ministério Público manteve a posição inicial em que sustentou o arquivamento do processo quanto à Benfica SAD, insistindo na falta de prova", acrescentou ainda o Sporting.

O FC Porto, por sua vez, juntou-se ao coro de vozes que questionam a transparência do processo

Diogo Faria, diretor de conteúdos dos Dragões, levantou recentemente dúvidas sobre se o Benfica beneficiou de forma legítima nos jogos em que César Boaventura esteve envolvido, instigando um debate sobre a limpeza das vitórias do clube da Luz.

"Nunca o Benfica beneficiou efetivamente no campo da atuação de figuras como César Boaventura outras semelhantes?", começou por questionar o dirigente dos dragões.

"As vitórias do Benfica no campo foram todas limpas? É disso que nos querem convencer?”, acrescentou ainda o diretor de conteúdos do emblema azul e branco.

A ausência do Benfica no julgamento levanta questões sobre a equidade do processo judicial e alimenta a discussão sobre a relação entre clubes, empresários e a justiça desportiva.

À margem da polémica, o Sporting soma e segue na liderança do campeonato português

O Sporting encontra-se numa posição privilegiada, liderando o campeonato português e acendendo a esperança dos adeptos leoninos de conquistarem o título de campeão nacional.

Enquanto as questões éticas e de governança no futebol português continuam a ser um tema recorrente, o campeonato nacional entra na fase decisiva, com Sporting, Benfica e FC Porto a disputarem ponto a ponto o título de campeão, com ligeira vantagem para os leões, que segue na dianteira da prova.

A luta dentro de campo é feroz, mas as batalhas fora das quatro linhas também moldam o panorama do futebol português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?